sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Na profissão errada (e a verdadeira identidade de dois visitantes contumazes)

1,75 m e 61 kgs. Não, não é a altura nem o peso de uma nova beldade que brilhou no São Paulo Fashion Week. São os números de Felaipe "Quero ser craque" Gabriel. Ontem voltei ao Mário Filho, depois de uma longa e enervante temporada de negócios naquela cidade estranha em que a principal atração turística é uma Presidente Vargas melhorada. E em que pese a vitória, saí puto. Que me desculpem os administradores do Blog, mas puta que o pariu, um cara que joga no Flamengo, eu digo no Flamengo, não pode ser franzino como o Robinho jogando 1/100 do Robinho. Vai ganhar corpo, treinar chutes com medicine ball ou, meu caro, tás na profissão errada.

Perdoem, perdoem meu mau humor. Na verdade nem é mau humor. Estou feliz da vida. Nada melhor do que tirar um sarro da arco-íris alheia. Em Congonhas, na última quinta, por acaso encontrei Alcione. Sim, esse é o verdadeiro nome do tricolor de 31 anos que volta e meia aparece neste nobre espaço com comentários brilhantes. Apesar do nome que parece de mulher, lá estava ele, sem aquele uniforme de travesti, engravatado com um provável modelito Ricardo Almeida e de posse de um notebook.

- Fala Mané31 - cumprimentei, com um escárnio indisfarçável.

Depois de segundos de silêncio, ele devolveu:

-E aí AFA, como andam os negócios?
- Tudo em ordem. Porra, entra lá no Blog da Flamengo NET. Tá todo mundo te esperando para comentar sobre a classificação para as finais da Taça Guanabara do - como todos mesmo disseram? - favoritíssimo Fluminense. Que viadagem esse teu time! Nem mesmo com a nossa colher de chá de jogar duas partidas com time C...
- Num fode.
- Tudo bem, nós temos um goleiro de botão mas... puta que o pariu, o Diego de vocês é o quê? Uma centrífuga? Bate roupa bem pra caralho...

Depois de um resmungo, Alcione - vulgo Fluzão-31 - fecha o laptop e diz que tem que embarcar.

- Tá indo pra onde?
- Para Campinas. Tenho negócios lá.
- Negócios em Campinas, sei...

Uma hora depois, chego ao Santos Dumont, entro na Sodiler e com quem me deparo: Darci.

- Fala vice eterno. Indo pra São Paulo?
- E aí - devolveu, tentando esconder uma revista que tinha uma letra G na capa. É - continuou - vou fechar um contrato.
- E aí... qual o palco do gol 1000 do Romário? No Aterro? O garçom lá do Alcaparras diz que faz questão de ser o goleiro do milésimo gol...
- (...)
- Pô, Sacaneator, os caras do Blog me ligaram e disseram que você não aparece lá desde sábado, quando perderam pro Ameriquinha ... Porra, pro Ameriquinha? No final das contas, quem nadou e morreu na praia foram vocês. Que merda. Nem vou poder te sacanear e dizer que vocês foram vices de novo...
- (...)

- Bom, fui - ele se despediu, apressado, visivelmente constrangido. Pagou a revista, virando a capa e nem pegou o troco.

Saí do Santos Dumont, saboreando as manchetes do jornal: "CABOFRIENSE AFUNDA O FLU DE NOVO NO MARACANÃ", "AMÉRICA BRILHA NO MARACANÃ", "VASCO SE DESPEDE DA TAÇA GB" .

Já no Aterro, o taxista começava com os papos de sempre - "que calorão, hein" . Enquanto isso, pensava comigo mesmo: "Deve ser foda, muito foda, ter nome ambivalente e ser sempre chamado de 'senhora Darci' ou 'senhora Alcione' pelas atendentes de telemarketing... Tá explicado por que esses putos são tão recalcados... Não é à toa que nem usam o nome próprio quando aparecem...".

***

Pronto, já sei, vou levar um gancho da Administração do Blog pelo uso abusivo de palavras inadequadas. Sem problema. Até a final da Taça Rio, fellows. E de faixa no peito!

Flamengo Net

Comentários