domingo, 1 de março de 2009

Equipe Blog da FlamengoNET

Administração do Blog

Alexandre Souteiro – Mais conhecido como Alex do Triplex, nasceu em 1968 na cidade do Rio de Janeiro e mora em Curitiba. Formado em Administração e pós-graduado em Marketing, atua como representante comercial no setor de alimentos e bazar. Herdou o gene rubro-negro dos pais e avós. O ponto alto de sua carreira de torcedor, segundo ele, é a final entre Flamengo e Grêmio, em 1982, no Maracanã, onde viu o gol de empate do time através dos pés de Zico. Seu primeiro jogo no estádio foi Flamengo x Inter, em 1976. Considera Zico o maior ídolo depois de Zico. Na espera do primeiro(a) herdeiro(a), já comprou e ganhou roupinhas rubro-negras. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde sua fundação, em novembro de 2003.

Arthur Muhlenberg - Carioca, nasceu numa sexta-feira de 1964 em que o campeonato carioca ainda não tinha começado, entre um amistoso vencido por 2 a 1 sobre o Alianza, no Estádio Nacional em Lima, Peru, e o 3 a 1 no Pacaembu sobre o Corinthians pelo Rio-São Paulo. Criador de rubro-negras, é pai de Camila e Emília, colecionador de Mantos Sagrados e conselheiro do Flamengo. Apologista de Zico, Junior & Cia. Nas horas que sobram é publicitário. Responde desde julho de 2007 pelo urublog, o blog do torcedor do Flamengo no GloboEsporte.com, campeão do prêmio iBest 2008. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2004.

Colaboradores

Alexandre Pessoa – É carioca, nascido em 1970, três dias antes do Mais Querido vencer o América com gol de Fio Maravilha pelo Robertão. Fã de quadrinhos e cervejas, dedica-se basicamente ao Flamengo e ao pequeno Chico (e em breve seu irmãozinho Zeca!), mostrando-lhe a dor e a delícia de ser rubro-negro. Em seu parco tempo extra consegue ser arquiteto e ainda achou tempo para concluir um mestrado em urbanismo. Atualmente acumula também, com certa cara-de-pau, a função de professor universitário - tudo, no Rio de Janeiro. Iluminado por seus pais e seu avô enquanto Zico ascendia ao panteão no início dos anos 1970, começou a ir ao Maraca em1978, embora o freqüente regularmente desde 1981, mantendo um longo hiato de protesto silencioso enquanto Romário desonrava o Manto Sagrado. Seus gols inesquecíveis são o petardo de Leandro de fora da área num Fla-Fludecisivo de 1985 e o golaço de falta de Junior em 1992 na decisão contra a cachorrada. Sua santa trindade pessoal é completada por um certo Arthur Coimbra. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2007.

Alvaro Sant'Anna - Nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. É apenas mais um engenheiro mecânico atuando no ramo do petróleo, que se atreve a maltratar o idioma pátrio para escrever sobre uma de suas paixões. Considera-se um torcedor mal-acostumado, que viu Zico e Cia jogar, e agradece de coração o fato de seu pai nunca ter desvirtuado sua vocação futebolística de ser flamenguista. Flanático, porém realista, sabe que pelo tamanho da Nação, e sua paixão, aquele time não foi uma mera obra do acaso.

André Monnerat - Nasceu em 1978 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Formado em Publicidade, trabalha atualmente com marketing em internet. Nas horas não pagas, é também músico e cartunista. É rubro-negro desde suas primeiras lembranças - a primeira no Maracanã é do Flamengo x Bahia que marcou a volta de Zico da Itália. Seu gol inesquecível foi marcado pelo próprio Zico, de falta, contra o Santa Cruz em 87 - uma cobrança perfeita como outras tantas dele e de Júnior, seu segundo maior ídolo. Guarda com carinho duas lembranças de infância no Maracanã: a primeira vez na arquibancada, para assistir ao retorno de Zico da Itália em uma vitória de 3x0 sobre o Bahia; e a entrada em campo junto com o time, na estréia de Renato Gaúcho contra o Bangu. Mantém desde 2008 o blog Sobre Flamengo ( http://www.sobreflamengo.blogspot.com/).
Antonio F. De Almeida – Nascido no Rio de Janeiro em 1969. É formado em Comunicação e Marketing. Consultor nas horas vagas e rubro-negro em tempo integral. Filho de pais portugueses, foi salvo de um vice-destino pelo padrinho Carlos, o Russo, rubro-negro sangue-bão que gosta de corridas de cavalos. Aos nove anos de idade, teve sua primeira grande alegria no futebol, o gol de Rondinelli que faz Leão se morder de raiva até hoje. Sua vida melhorou depois da bolada que faturou com o campeonato estadual de 2004. Iluminado, apostou alto que o pereba Jean faria três gols na final contra o Vasco. Foi o único que cometeu bem-aventurado desatino. Assina no Urublog "A Letra do AFA". Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2005.

Celso Pupo - Nasceu em 1962, em São Paulo. Começou a fotografar em 1985. Após uma longa interrupção na área, retomou suas atividades, em 2003. Além de ser o fotógrafo oficial do blog Fim de Jogo, recebeu credencial especial do Gease-Fla e cobre quase todos os jogos do Flamengo, no Maracanã. Atua como freelancer e também como diretor de fotografia do site da Sociedade Brasileira de Diabetes (http://www.diabetes.org.br/ - Top 3 no Prêmio Ibest 2006) e é diretor de arte de diversas publicações na área de saúde. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.
Gustavo de Almeida - Nasceu em 1968, no Rio de Janeiro. Jornalista desde 1993. Já passou pelos jornais A Notícia, O Fluminense, Jornal do Brasil, Extra, O Dia, Lance!, e pelo site Globo.com. Atualmente é repórter da revista Isto É. Apesar de ter nascido em 1968, só conheceu seu próprio coração em 1978, quando o Deus da Raça iluminou seu céu. Depois disto, ficou tão doente que até hoje realmente acha Obina melhor que Eto'o. "Pelo menos para o Flamengo". Assina os blogs Eclipse, Santa Bárbara e Rebouças e Jihad Rubro-Negra. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2003.

Hermínio Correa – Nasceu em 1980, no Rio de Janeiro. É economiário e aluno do curso de graduação em Economia da UFPR. Mora em Curitiba, mas passou parte da sua vida em Belo Horizonte, onde teve uma de suas grandes emoções. Em 1987, aos sete anos, assistiu nos ombros de seu pai à arrancada de Renato Gaucho marcando o gol da vitória nos 3 a 2 impostos ao Galo pelo Flamengo de Zico, Bebeto e cia. Colecionador de Mantos Sagrados, considera 3 de março o segundo Natal de todo rubro-negro, dia em que o salvador Zico nasceu. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.
João Simões Lopes Filho – Nasceu no Rio de Janeiro, em 1970. Formou-se em Engenharia Química em 1993. É autor do livro Olympus: os deuses da Grécia (Litteris, 1999) e do RPG Rebelião: Ascensão e Queda (Daemon e Universo Germinante, 2007). Desde 2000 dedica-se à pesquisa genealógica profissional, com artigos publicados em revistas da área. Com cinco anos de idade já se dizia Flamengo, mesmo sem acompanhar os jogos, o que só passou a fazer em 1978. Estava em casa grudado a um radinho de pilha quando Rondinelli cabeceou para fazer história, e pôde gritar seu primeiro "É Campeão!". Continua gritando até hoje. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2004.

João Tavares – Mais conhecido pelo apelido "Dão", nasceu em 1979 no Rio de Janeiro. É formado em Turismo e trabalha no setor de recursos humanos de uma empresa de pesquisas geológicas. É Flamengo principalmente por obra de seu avô, herança que está legando ao seu filho, que, com apenas um ano, já é dono de três pequenos Mantos. Sua primeira lembrança no Maracanã data de 1987. Foi o 1 a 0 sobre o Botafogo, naquele que seria a conquista do tetracampeonato brasileiro, com gol de Jorginho. Dali em diante, perdeu a conta de quantas vezes acompanhou o Mais Querido. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.
Marcio Simas – Nascido em 1971, no Rio de Janeiro. É engenheiro mecânico pela PUC-Rio e trabalha no mercado financeiro. Muito antes de 1971, já era Flamengo, principalmente por causa do avô. Foi morar na Inglaterra ainda pequeno, com a família. Aos seis anos, teve sua estréia em estádios de futebol, em Wembley, para ver Brasil e Inglaterra, vestido a caráter, com camisa e bandeira rubro-negras. Voltou para o Rio em 1978, e nos cinco anos seguintes viveu na realidade o sonho que qualquer garoto poderia ter. Ao longo de todos esses anos, teve muitas emoções, mas considera inesquecíveis três momentos: o gol do Rondinelli em 1978; o de Nunes, na final do Brasileiro em 1980; e, em suas próprias palavras, a obra divina de Petkovic, em 2001. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2005.

Mario Cruz - Nascido em 1946, rubro-negro de Salvador (BA), administrador de empresas, com muita honra foi aluno de Mestre Pastinha. Pai e avô, partilha sua grande paixão pelo Flamengo com a família. No Rio de Janeiro desde 1965, morou por oito anos ao lado da Gávea, onde pôde acompanhar par e passo o nascimento do melhor time do Flamengo de todos os tempos. Teve na decisão do primeiro turno de 1966 uma de suas maiores emoções, ao presenciar o gol de Almir contra o Bangu, arrastando o rosto na grama e fazendo 2 a 1. Primeiro diretor do Projeto Nação Rubro-Negra. Colabora para o blog desde 2004, do qual se licenciou no início de 2008, quando assumiu a vice-presidência de Planejamento do Clube de Regatas do Flamengo. Começou a escrever no Blog da FlamengoNET em 2004, e tem textos incluídos no livro "Ser Flamengo".
Mauricio Neves – Rubro-negro de berço, nasceu no dia 7 de abril de 1973, meia hora antes de o Flamengo vencer a Portuguesa no Maracanã. Ao invés dos tradicionais enfeites que anunciam os recém-nascidos, seu pai estendeu na porta do quarto da maternidade uma camisa do Flamengo, como se dissesse: Flamengo sempre meu filho haverá de ser. Desde então, Mauricio e seu pai, Tulio, têm o prazer de ver o Flamengo brilhar, seja na terra, seja no mar. Já foi colaborador dos sites futbrasil.com e FlamengoNET. Criou o site Manto Sagrado, destinado a apresentar a trajetória dos uniformes rubro-negros ao longo da história. Mpra em Lages (SC). Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2003.

Nelson Bata de Oliveira – Nasceu em 1951, no estado de São Paulo. Passou parte da infância e da adolescência no Leblon, perto da Gávea, no Rio. É formado em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo. Mora em Presidente Prudente, interior paulista, onde trabalha como gerente administrativo e comercial de uma rede de loja de tintas. Seus maiores ídolos, além de Zico e Junior, são Dida, Doval, Silva, Leandro e Rondinelli. Dos seus quatro filhos, um, o Guto Bata, é tão flamenguista quanto ele. Seu jogo inesquecível foi a final do campeonato brasileiro, em 1980, quando estava em Belém. Ele recorda ainda hoje daquela noite de carnaval na capital paraense. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde julho de 2004.

Pedro Paulo Gandra Torres – Nasceu em Goiânia. Com quatro meses de vida já comemorava seu primeiro título brasileiro, em 1980. Com um ano de idade, já era campeão da Libertadores e do Mundo. Aos 10, comemorou in loco sua primeira Copa do Brasil e, aos 12, já era pentacampeão brasileiro. É advogado com MBA em Direito Tributário pela FGV. Passou a integrar o Blog da FlamengoNET em 2004, depois de ser escolhido num "concurso" sobre o Fla-Flu, cujo texto inclusive encontra-se na coletânea "Ser Flamengo".

Raphael Perret - Carioca, jornalista, pisciano, blogueiro (http://butuca.blogspot.com/), mestre em Informática pela UFRJ, pesquisador da área de comunicação na internet, autor de um artigo no livro "Eu, Mídia - A Era Cidadã e o Impacto da Publicação Pessoal no Jornalismo". Nasceu em 22 de fevereiro de 1979 apaixonado pelo Flamengo, apesar do apreço vascaíno do pai e da indiferença futebolística da mãe. Não se lembra de nada, mas consta que em 13 de dezembro de 1981 chorou sorrindo. Datam de seis anos depois as primeiras memórias relacionadas à expressão "campeão brasileiro". Lembra-se de gritar enlouquecidamente em 27 de maio de 2001 numa casa de vascaínos. Acompanha os jogos do Flamengo com a devoção de um cinéfilo diante do telão. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde junho de 2008.
Renato Freire - Jornalista. Nasceu e vive em Brasília, também terra de rubro-negros. Trabalha no Correio Braziliense. Veio ao mundo no dia 10 de agosto do ano sagrado de 1981. Na noite seguinte, o Flamengo golearia por 4 x 2 o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores. Sofre com a distância do Maracanã. Colaborador do blog desde 2004.
Ricardo Amorim – Nasceu em Brasília no ano de 1973. Cresceu no Rio e mora em São Paulo. Jornalista, com passagens por veículos como Jornal do Brasil, Lance!, Veja e Época. Atualmente, trabalha com comunicação empresarial. Em 1981, pela Libertadores, viu de perto no Serra Dourada o jogo contra o Atlético-MG que não terminou, mas que garantiu de forma legítima a permanência rubro-negra na competição que venceria. Mantém o blog Cerveja Só, dedicado às cervejas especiais (http://oglobo.globo.com/blogs/cervejaso/). Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.

Tiago Bosco – É carioca, nascido em 1982, criado em Laranjeiras, bairro em que reside até hoje. Formado em Jornalismo, já trabalhou na assessoria de imprensa da Secretaria Municipal do Meio Ambiante e fez colaborações para diversos sites esportivos. É rubro-negro desde que nasceu. Sua primeira ida ao Maracanã foi um momento marcante. Isso ocorreu em 1988, num Flamengo 0 x 0 América. Seu gol inesquecível foi marcado pelo Petkovic, na final do estadual de 2001. Depois de Zico, seu maior ídolo é Júnior, ou "o maestro", como prefere chamar o ídolo. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2007.

Tiago Cordeiro - Nasceu no Rio de Janeiro em 1979, dois anos antes do mundial de 81. É jornalista formado pela PUC-Rio e trabalhou como repórter para diversos veículos. Atualmente atua profissionalmente em São Paulo. É rubro-negro e blogueiro por vocação, também escrevendo para os Melhoresdomundo.net (http://www.melhoresdomundo.net/) e o Quinze Minutos (http://www.quinzeminutos.net/). Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2008.

Vinicius Nagem – Nasceu em Niterói no ano de 1961. É publicitário com especialização em Marketing, e pós-graduação no Mestrado em Administração do COPPEAD/UFRJ. É mestre em Organizações e Desenvolvimento pela Unifae e leciona em cursos de graduação e pós-graduação há mais de 15 anos, ministrando treinamentos e palestras na área de marketing, especialmente. É diretor da Associação Brasileira dos Consultores Políticos (seção PR). Seu gol inesquecível aconteceu em 1980, quando presenciou numa cadeira a poucos metros do local, junto com 155 mil espectadores, o gol mediúnico de Nunes aos 37 minutos do segundo tempo, que carimbou o título brasileiro de 1980 sobre o Atlético-MG. Tributa a proeza do atacante, considerado trombador e sem técnica refinada, à força do Manto Sagrado. Mora atualmente em Curitiba, onde é fundador e presidente da Embaixada oficial rubro-negra FlaParaná. Colabora para o Blog da FlamengoNET desde 2007.

Vinícius Paiva - Nasceu em Volta Redonda (RJ) no ano de 1982. É economista formado em 2004 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e servidor público federal. Trabalhou com esportes na Rádio Nova 102 FM – atual Transamérica - na cidade de Além Paraíba (MG). Foi colaborador dos sites Papo de Bola, Fanáticos por Futebol e Rio Sul Net, além de compartilhar uma coluna no site Flamengo RJ. Atualmente divide seu tempo entre as cidades de São Paulo – onde tenta representar um expoente do flamenguismo em “terras estrangeiras” - e Volta Redonda. Procura focar nas questões relativas ao marketing esportivo e aos negócios que envolvem o Clube de Regatas do Flamengo, por ser um grande apreciador desta área, bem como por achar que existem muitas pessoas melhores do que ele para tratarem de "contratações, atuações e afins". Colabora para o Blog desde 2009.


Flamengo Net

Comentários