domingo, 18 de maio de 2008

O Blog da Flamengo NET

Ser referência como espaço para o debate e a análise dos assuntos relacionados ao Flamengo, com atenção especial para a preservação da gloriosa memória do futebol do clube.

Esta é a missão do Blog da Flamengo NET, criado em novembro de 2003 por Juan Saavedra, com apoio de uma equipe de amigos de uma lista de discussão: Alexandre Souteiro, Gustavo de Almeida, Lucas Dantas Loureiro, Marcele Fernandes e Mauricio Neves.

Na época, o Blog surgiu era uma iniciativa vinculada ao Flamengo NET, nome que foi mantido mesmo depois da extinção do site de Carlos Bastos, vencedor de diversos prêmios iBest.

O Blog da FlamengoNET sempre manteve a independência, a despretensão e a informalidade. Os textos têm caráter variado: informação, análise, nostalgia, humor, protesto, dentre outros, com paixão, contundência e responsabilidade. Os comentários sempre foram um espaço aberto e democrático, para compartilhar informação, relatos e opiniões.

Dentre os cronistas há pessoas de todo o perfil, de diversas formações, profissões e lugares do país, e de diversas regiões do país. O Blog já foi noticiado pelo jornal Lance!, pela revista Placar e pelo próprio Clube de Regatas do Flamengo.

Em mais de quatro anos de atividade já foram publicados mais de 3500 posts e centenas de milhares de comentários.

Ao longo dessa trajetória é possível destacar ao menos dois momentos marcantes: a homenagem ao ex-jogador Junior, o Capacete, em 2004, pelos 1000 jogos; e o lançamento do livro “Ser Flamengo”, uma coletânea organizada por Luis Wetzel e lançada pela editora Folha Seca, com 63 textos publicados no Blog.

Flamengo Net

Comentários