quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

LUGAR DO JÚNIOR É NO fluminense

Acompanhei o jogo pelo PPV e pelo sistema de comentários do blog. Vi o "lançamento" de uma campanha sobre o jogador que eu costumo chamar de boneca depilada. E confesso que resolvi entitular meu post com isso, pois é inaceitável um cara conseguir destoar de forma tão absurda do restante do elenco.
E quando falo em destoar, não falo na parte técnica. Mas na VONTADE (vou usar alguns comentários dos amigos, e considerem-se todos citados) e COMPROMETIMENTO. Ou melhor, na falta deles.
Todo jogo que ele começa é a mesma coisa: "ah, é mais uma chance, blá, blá, blá". E ele sempre com aquela pose de pavão. Achando que pode dar toques pro lado como se fosse o Falcão, Carpa ou Andrade....mas ele não chega na frieira do dedo dos pés desses caras.
E é bola prum lado, bola pro outro...parece aquele quadro do zorra total.."passinho pra frente, passinho pra trás"...triste, lamentável, abominável.
Então, entra o Toró, entra o Rodrigo..e os moleques correm, vão atrás da bola como se estivessem lutando numa guerra...e ISSO que a torcida quer. O Flamengo tem no seu sangue a palavra RAÇA. E a torcida gosta disso, de ver que o jogador está lutando, mesmo com um jogo aparentemente ganho.
É lamentável ter que escrever isso após uma vitória tão convincente. Com raça, técnica, com aplicação. E eu aqui, falando desse mané.
Então, em face da sua arrogância, da sua prepotência, de ser uma boneca depilada, que sei lá qual é seu gosto sexual, vou aderir a campanha. Que vá pro fru, pois lá é seu lugar.

Apenas para completar minha irritação, vou contar uma coisa: aos 14 anos eu fiz teste na escolinha do Flamengo. Era lá em Marechal Hermes, num daqueles campos do exército, e o técnico era o Joel. Eu cheguei, fiquei uns 10 minutos em campo, e ele me mandou voltar pq eu coloquei um moleque na cara do gol. Provavelmente eu ficaria mais uns 3 meses ali, penando, brigando, jogando, pra um dia ter o teste mesmo, de verdade, no meio dos federados.
Eu não voltei, optei por continuar estudando. Naquele tempo era um lixo me locomover de onde morava até o campo.
Mas sabe o que me movia a jogar futebol?? Era pensar num dia dar um carrinho grotesco pra roubar uma bola e passar pro Zico, ou pra qualquer um deles. Era vestir a camisa que eu amo desde que nasci. Um sonho que - acredito eu - todos aqui tem ou tiveram.
E então, temos esse MOLEQUE lá, com uma oportunidade de ouro, e ele simplesmente CAGA E ANDA pro MANTO. Desrespeita a nossa história, pois se acha maior do que o Flamengo.
Então, FORA!!!!!

Flamengo Net

Comentários