terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mais um livro do Mengão



Prezados,

O meu nome é Luis Miguel Pereira, sou jornalista português e escritor de livros de futebol (tenho 23 livros editados em Portugal, 2 em Espanha e um no Brasil).

Nesta semana, dia 2 de dezembro pelas 20:00 horas, na Fnac do Barrashopping, vou lançar o segundo livro no Brasil: Bíblia do Flamengo, com a presença de Zico que também escreveu o prefácio.

Gostaria de convidá-los a estarem presentes no lançamento e gostaria também de pedir-lhes que, na medida do possível, pudessem divulgar o livro.

Em anexo envio a capa do livro e uma foto minha. Seguem também mais algumas informações sobre a obra:

Título: Bíblia do Flamengo

Autor: Luis Miguel Pereira

Prefácio: Zico
Editorial: Almedina e Prime Books

A Bíblia do Flamengo é um livro que conta a trajectória histórica do maior clube brasileiro. Através de pequenos textos ficamos a conhecer os episódios mais curiosos, as frases célebres, os times históricos, os jogos marcantes, etc., do Flamengo.

É a primeira vez que o Flamengo licencia um livro de um autor estrangeiro e é também a primeira vez que um português escreve um livro sobre o Flamengo.

Luís Miguel Pereira é um jornalista português várias vezes premiado - com mais de 20 anos de atividade - e também escritor com 23 livros editados na área do futebol. Recentemente escreveu também a Biblia de la Selección Española de Fútbol (Apresentação de Vicente del Bosque e Prefácio de Íker Casillas) e a Biblia del Real Madrid (Apresentação de Alfredo di Stéfano e Prefácio de José Mourinho), que serão lançados neste natal de 2010.

A Bíblia do Flamengo é a simbologia máxima da crença que existe entre a torcida e o Mengão.

O testemunho de Zico elucidativos sobre a qualidade da obra:

"Vendo a disposição dos conteúdos no livro, os fatos, as ilustrações e curiosidades que passam pela minha vida de torcedor e ajudam a entender a minha carreira como jogador, a memória trabalhou intensamente. Viajei no tempo por grandes conquistas como a do Mundial, em Tóquio, quando todos nós ficamos naquele frio japonês imaginando a festa que tomava conta de vários cantos do Brasil.

(...)

Na leitura fácil das fichas curiosidades sobre ex-companheiros, notei o quanto será saboroso compartilhar as histórias vividas com eles com meus netos. E, ao folhear passando mais velozmente as páginas, meu dedo parou por acidente no texto que lembrava a artilharia da Libertadores de 1981.

Curioso porque aquela competição foi especial. Marquei 11 gols, dois deles no jogo contra o Cobreloa, na final. Gols comemorados como se eu vingasse nosso time, que jogava bola, diante de uma equipe que baseava sua estratégia na violência. Acho que jamais vibrei como naqueles gols.

(...)

Encontrei vários trechos que aguçaram a minha memória, e creio que o torcedor também vai se identificar. A obra tem ainda frases, o resgate de grandes personagens do Flamengo, e detalhes para serem consultados a qualquer hora, que tornam o livro indispensável na mesa-de-cabeceira de quem é torcedor."

Zico
In Prefácio

Boa leitura e saudações rubro-negras!

Flamengo Net

Comentários