quinta-feira, 9 de março de 2006

Tentando ser otimista

Não venho aqui dourar a pilula, dizer que está tudo bem, quando não está. Nossos problemas, nós conhecemos bem. Entretanto, se colocarmos a questão em perspectiva veremos que nesses primeiros meses de temporada a MAIORIA dos grandes clubes peca pela irregularidade. Ontem mesmo a sensação Palmeiras foi goleada em casa. Mesmo tendo Leão, mesmo tendo uma estrutura superior a de qualquer clube carioca, mesmo tendo Marcinho, Edmundo, Juninho, Gamarra etc. No Flamengo, teria sido a prova de que o elenco é muito ruim e que mais uma vez "vamos lutar para não cair". No Palmeiras, um acidente de percurso.

Domingo passado foi a vez do São Paulo amarelar diante do São Bento, clube que luta para não cair no campeonato paulista. O Corinthians, campeão brasileiro, sofreu um empate no fim do jogo em jogo com o Marilia, outro candidato ao descenso. Jogando em casa.

O que isso quer dizer? Que estamos no mesmo nível dos paulistas? Não. Só um sinal de que mesmo clubes com elencos invejáveis têm problemas. Os nossos são maiores, sei disso, mas acredito piamente que a boa preparação física, um comando seguro de Waldemar Lemos e sobretudo alguns reforços, acredito que tudo isso possa dar ao Flamengo a chance de fazer um campeonato brasileiro superior aos dos últimos anos - expectativa abaixo das nossas tradições, mas melhor do que o perrengue desta década.

Flamengo Net

Comentários