quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Uma Defesa que não tem defesa

É simplesmente deprimente constatar que uma defesa composta de tantos zagueiros e volantes tenha um repertório tão grande de defeitos que incluem, falhas repetidas, preguiça, deficiência visual, falta de coordenação motora, lentidão, ruindade pura e burrice.

Desta maneira é praticamente impossível ganhar um jogo sem fazer pelo menos dois gols. Cada jogador de defesa a mais que é posto no time para "para reforçar a ´proteção" torna-se apenas mais um a falhar nos momentos decisivos, e mais um a não saber sair jogando.

Além disso, o Diego, que eu acho um ótimo goleiro, não estou aqui para pichá-lo vem demonstrando uma deficiência grave: não sabe o que fazer em cobranças de falta. É a enésima vez seguida que ele toma um gol defensável. Basta chutar na direção do gol, que ele aceita. (Cabe ressaltar que a falta nasceu de uma inversão do juiz: o Renato levou uma banda, e ele deu falta pro Peñarol).

Não sei se é culpa do Espinosa, Márcio Braga, Kléber Leite, Lula, FHC ou do Bush, mas EU QUERO O MEU FLAMENGO DE VOLTA. Um time que fica com um jogador a mais tem que ir pro ataque, pressionar o adversário, dominar e buscar o gol da vitória. Não houve nada disso. Estou cansado de ver o Flamengo jogando como se fosse um time pequeno, com uma multidão de volantes que são incapazes de puxar um contra-ataque, para os quais a simples tarefa de passar da metade do campo já é um sacrifício.

De positivo só ficou a sensação de que agora temos dois laterais de verdade, e que o Ramírez é um atacante perigoso e batalhador. Só espero que surja um meio-campo capaz de criar situações de gol para ele.

A cada ano que passa, fico com a sensação de que jamais teremos o NOSSO FLAMENGO DE VOLTA, cada vez o nível médio do time piora, as contratações nunca rendem o esperado, e o ambiente sempre destrói os juniores que sobem. Cada vez, o TIME para o qual eu torço se torna apenas uma lembrança do passado, que só posso ver em fitas de vídeo.

Flamengo Net

Comentários