sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

O que eles têm que nós não temos?


Das duas, uma! Ou o Flamengo perdeu totalmente a credibilidade, com sua péssima fama de mau pagador, ou certos jogadores têm medo da pressão que é vestir a camisa rubro-negra.

Lembram-se no começo do ano que a diretoria flamenguista tentou contratar o atacante Finazzi? Pois é... O mesmo sequer escutou a proposta da Gávea, preferiu ficar esses dois meses parado esperando outras. Eis que essa semana ele surge vestindo a camisa do Fortaleza.

Pergunto-me: o que o Fortaleza tem que nós não temos? Peso na camisa, história e mídia certamente não é. O que pode ser, e que eu creio, é um dos dois motivos elencado no início desse post. Se bem que tenho uma leve tendência para a segunda opção, visto que esse Finazzi é um atacante trombador - artilheiro, é verdade -, e sem nenhuma técnica. Nunca brilhou em um time de ponta no Brasil, apesar de ter tido uma passagem razoável pelo Atlético/PR ano passado. Mas nem chegou perto de ser o seu goleador. Suas artilharias se dão em times de menor expressão, onde a pressão não é tão grande.

Por isso eu prefiro acreditar que a opção é a segunda, pois quem tem um mínimo de bom senso sabe que para aparecer no cenário futebolístico é preciso estar em um time que atraia as atenções, e o Flamengo se encaixa perfeitamente nesse aspecto.

No mais, resta-me apenas desejar boa sorte ao Finazzi - menos contra o Flamengo, é claro!

Flamengo Net

Comentários