sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

O Homem do Sutiã

Quem me conhece sabe que não tenho por hábito alimentar ódio contra outros times e jogadores rivais. Contudo, recentes declarações desse senhor que treina o Botafogo e é adepto de métodos inovadores no preparo de sua equipe me fizeram perder a esportiva.

Está lá no Globo de hoje: "Técnico prega respeito contra rival que foi freguês". No corpo da matéria, declaração da peça: "Ganhei do Flamengo muito, muito mesmo". Já é a segunda vez que esse entusiasta do uso de sutiãs em cidadãos masculinos fala algo sobre esse assunto, sempre nos mesmos termos. Eu pergunto: quem é Carlos Roberto diante da potência cósmica chamada Clube de Regatas Flamengo? Sabe ele que não existe freguesia "passada"? Sabe ele que fregueses são contabilizados diariamente, jogo após jogo?

Flamengo e Botafogo só tem uma relação real: este é freguês daquele. Só. De resto, são entidades em tudo diversas, impossíveis de serem comparadas em termos de títulos, grandeza, torcida, luz cósmica e significação existencial. Isso precisa urgentemente ser informado a esse senhor, que pelo visto mora numa dimensão especial entre a Arábia (onde trabalhou e desenvolveu seus inovadores métodos) e General Severiano. Nessa dimensão, acredita-se que Carlos Roberto tem algum tipo de superioridade em relação ao Clube de Regatas Flamengo, como se esses dois nomes pudessem sequer figurar numa mesma frase sem provocar risos incontroláveis em qualquer ser humano dotado de um QI pouco acima do de uma gigoga.

Não quero vingança. Nada disso. Não há "rivalidade" ou nenhuma outra forma de relação conflituosa entre o Homem do Sutiã e o Flamengo. Isso só seria possível se habitassem mundos semelhantes e tivessem uma qualidade comum, que permitisse o contato. E, como já vimos, esse senhor habita uma dimensão especial, em tudo diversa do mundo real. No mundo que conhecemos, o Flamengo tem 5 títulos brasileiros, uma Libertadores, um Mundial, e Carlos Roberto é um treineiro adepto de metodologia heterodoxa. Ponto.

Flamengo Net

Comentários