quinta-feira, 26 de janeiro de 2006


Completando a longa fieira de centroavantes horrorosos que remonta a Negreiros, Marcos Denner, Whelhington, Marcelo Pé de Pano e Dimba, chegou à Gávea o altamente contaminado (por uso continuado dos piores panos de chão do Brasil à guisa de camisa) e dinheirista Luisão.
A torcida do Flamengo tem que reconhecer que, em oposição aos seus antecessores no ataque vermelho e preto, Luisão apresenta um currículo mais decente.
Mas o cidadão de Rubinéia tem uma ética profissional toda particular. Junto com Fabiano Eller, André Bahia e Edílson Capeta, ele faz parte daquele time de jogadores cuja assinatura não vale absolutamente nada.
Não quer nem saber o que está escrito nos contratos que assina, se pintar uma proposta com mais grana ele se manda na maior e deixa o clube que o contratou na roubada. Já fez isso trocentas vezes e por isso mesmo conseguiu a proeza de jogar por 30 clubes em menos de 15 anos de carreira.
É de conhecimento geral que a melhor fase dessa carreira já passou, mas mesmo com todos os seus defeitos, é o melhor centroavante que pisa na Gávea nos últimos 4 anos.
Mesmo não indo muito com aquela cara de mané dele vou torcer pra se dar bem. Se ele fizer gol, tá tudo certo.
Mas se ficar naquela caôzada mercenária que o caracteriza, a sua permanência na Gávea vai ser bem curtinha.

Flamengo Net

Comentários