terça-feira, 10 de janeiro de 2006

ARENA DA GÁVEA - UM SONHO RUBRO-NEGRO

Por ser pertinente ao momento que vivemos, em que pessoas aproveitadoras e sem a menor visão do futuro, tentam impedir,com argumentos totalmente inconsistentes, a construção de nossa Arena, resolvi "roubar" o texto de meu amigo Radar, recentemente colocado no Blog http://porraquesaco.blogspot.com , onde, os iniciados sabem, prevalece a isenção quanto a tudo que se relaciona ao Flamengo.

Torço, sinceramente, para que o mais cedo possivel, consigamos demover a referida vereadora de seus propósitos quanto a embargar um sonho rubro-negro.

"The Queen of the black coconut sweet"

Para os que não conhecem a tradução, "a rainha da cocada preta". Que rainha? Que cocada??

Todos sabem que é ano de eleição. E nessas horas, "pessoas" com poder resolvem cantar de galo sobre algumas instituições, bairros e pessoas, esquecendo o significado da palavra escrúpulos, mas também demonstrando profunda burrice em brigar contra a maioria.

Por que diabos estou falando isso? Existe uma senhora de nome Andreia Gouveia sei lá das quantas, que simplesmente colocou na sua cabecinha que é inviável a construção da Arena do Flamengo na Gávea. Alega fatores que a tirariam de uma possível participação no Show do Milhão, pois esquece que existe algo parecido com um estádio em São Januário, cujo trânsito beira o caos. Esquece que o estádio das Laranjeiras fica numa rua que nem dá pra chamar de estreita. Esquece que o Flamengo tem uma torcida gigantesca, a maior da cidade, a maior do estado, a maior do País. Que - caso alguém em ano de eleição tivesse meia dúzia de neurônios funcionando - faria de tudo para aprovação do projeto da Arena.

Mas não, ela preferiu mostrar que é a THE BEST, que o que ela fala se escreve, que o que ela escreve se fala, mas acima de tudo, que ela não pensa com um mínimo de inteligência.

Senão vejamos: A construção de uma Arena geraria - aliás, gerará, pois tenho convicção que ela perderá essa briga - empregos. Para a obra, para as pessoas que lá trabalharão, para setores atuantes no bairro que contratariam pessoas para os extras dos jogos noturnos e nos domingos.

Geraria visibilidade maior ainda para o Rio, para o bairro..ou ela é cega a ponto de não enxergar a visibilidade que o Atlético Paranaense ganhou construindo sua Arena num local infinitamente menor que a Gávea, que também não tem estacionamentos gigantes em anexo, tem uma academia, um restaurante e, quando tem jogos, talvez tenha a melhor infraestrutura para os torcedores. Mas tudo bem, ela não deve entender neca de pitibiriba de futebol para abrir os olhos além de sua insignificante gestão.

Mas ela é vereadora, pensa no povo. Pensa no que??? Pensa em limpar a Lagoa Rodrigo de Freitas? Pensa em criar escolas? Pensa no que? Pensa sim é no no seu "futuro" como deputada..se ela conseguir, é claro.

Ela merece ser esquecida desse e de outros contextos, como fazemos nos msn´s a vida. Alguém que tenta impedir um projeto da maior torcida do país tem que voltar pra casa de 233, de 748, de 756, pra ver como o pobre se sente. Torcedor de futebol é de classes sociais mais baixas em larga escala. E pq não dar conforto para esse torcedor que vota num estádio, num lugar onde ele se sinta em casa?? Tudo bem, não quer dar, então não se meta. Fique quieta na sua cadeirinha de vereadora, deputada ou seja lá o que for, e não se meta onde não for chamada."

Flamengo Net

Comentários