quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O blog faz aniversário, mas quem ganha o presente é você! - ou outro título tão original quanto - André Monnerat

Não me lembro mais como me tornei leitor do Blog da FlamengoNET. Mas lembro como me tornei colaborador: foi numa seleção aberta pela administração do blog. Em busca de mais gente pra escrever, se criou um "concurso", em que os candidatos deveriam escrever sobre o que deveria ser prioridade para o Flamengo: grandes contratações para o time ou a construção do CT?

Isso foi em 2004. O CT, minha escolha, não saiu até hoje. Mas eu continuo por aqui.

O primeiro post, dêem uma olhada: tínhamos Dimba como esperança de gols para escapar do rebaixamento, mas se dizia que o resto do time, liderado por Felipe, o boicotava. Dureza.

Mas o blog já era um bom espaço de debate, de gente viciada no Flamengo, de pessoas cujo humor varia de acordo com o que a mulambada apronta no gramado. Devo dizer: como gastamos tempo com esses caras!

Respondendo, portanto, a uma das questões colocadas como tema pelo Juan, pra não sair totalmente do briefing: se o blog da FlamengoNET não existisse, eu talvez tivesse dedicado este tempo ao mercado de ações. Teria ficado rico, viajado o mundo e, sem preocupações financeiras, entrado na vida política do Flamengo. E vocês todos estariam falando mal de mim em algum outro fórum rubro-negro - "esse Monnerat, só pensa em CT e a gente tem que aguentar Obina no ataque!".

No mais: vida longa ao Blog da FlamengoNET. Tenho certeza que, em 2013, teremos todos nos dado conta de que a Internet e toda essa modernidade tecnológica só servem para apressar nossas vidas e teremos retornado ao campo, à agricultura e ao artesanato. Mas a gente ainda vai poder se juntar pra tomar cerveja e falar do Flamengo.

Flamengo Net

Comentários