quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Blog da FlamengoNET em 2013 - Por José Marcio Ferrini Filho

Acessando o Blog da Flamengo NET, podemos ver um banner comemorativo do recém Deca Campeonato Brasileiro conquistado numa final emocionante contra o CFZ. Depois de 3 anos em que o Campeonato Brasileiro passou a ter finais, o Flamengo mantém sua hegemonia dos últimos 5 anos.

No banner podemos ver a taça de quadradinhos entregue pela CBF ao primeiro Deca Campeão. Taça esta que provavelmente ficará ao lado da de bolinhas já na gávea há muito tempo.

O Blog da Flamengo NET, blog oficial do Clube de Regatas Flamengo, exige o login que é feito por reconhecimento de iris através das web-cams, acessórios atualmente padrão em todos os monitores.

O reconhecimento é rápido e o login instantâneo. O reconhecimento inibe a entrada dos tricolores e botafoguenses no blog. Antigos torcedores do ex clube Vasco, fechado a 3 anos depois de cair pra quarta divisão, também são inibidos de entrar.

O blog possui posts diários atualizados e com temas variados. O sistema de comentários é automaticamente copiado entre os posts deixando visível os ultimos 200 comentários. Entra post novo e não se perde os comentários.

Novos integrantes do Blog são selecionados e indicados pelos próprios leitores que animados pela hegemonia Flamenguista, já apostam no Tetra campeonato mundial.

O Projeto sócio torcedor do Flamengo é um sucesso e o blog participa ativamente de todos os projetos do time, divulgando e sendo tambem um portal de acesso para a compra de ingressos e artigos da Boutique do Urubu.

Uma seção de fotos com a camiseta do blog que é vendida na loja, é sucesso entre os leitores.

Vídeos de treinamento são postados todos os dias pelo clube. Uma vez por semana o técnico do time participa de um chat com os torcedores. Jogadores respondem as perguntas selecionadas pelo blog.

Mais um jogo do Flamengo se aproxima e já esperamos pela narração realizada pelo blog via rádio. Os comentaristas convidados a cada jogo são um show a parte.

Viver o blog em 2013 é viver o que há de bom em torcer pelo clube. Só esperamos agora que em 2018, quando o blog completar 15 anos, nosso Presidente eleito, participante do blog desde seus primórdios, cumpra a promessa da ampliação do já existente estádio rubro negro. É ver pra crer !!!!

* José Marcio Ferrini Filho, 34 anos, engenheiro, nasceu em Brasilia(DF) e mora em Campinas (SP). Fã incondicional de Zico, começou a torcer pelo Flamengo aos 6 anos, quando morava em São Paulo. Segundo ele, uma mostra de que o amor a este clube ultrapassa limites regionais.

Flamengo Net

Comentários