quarta-feira, 11 de junho de 2008

Novidade no Blog. Mais uma

Estamos criando um novo serviço no Blog da FlamengoNET: um texto periódico sobre o Flamengo em língua inglesa. O objetivo? Criar uma fonte de informação sobre o clube para fãs espalhados pelo mundo, do oriente ao ocidente, e que não entendam o nosso idioma.

Para isso, convidamos um amigo nosso, André Doria, rubro-negro de Brasília, que domina bem a redação no idioma. Toda semana vamos publicar uma espécie de resumo sobre a semana do Flamengo. Nada muito extenso.

A inspiração para essa idéia surgiu de um contato feito há quatro anos por uma polonesa, chamada Gosia Turska, que gostava de ver os jogos do Flamengo pela TV, e admirava o goleiro Julio Cesar, hoje na Inter de Milão (vide este link http://flamengonet.blogspot.com/2004/07/naprzod-flamengo-maggie.html ).

Acreditamos que existam milhares de fãs, curiosos e até profissionais de imprensa, que gostariam de ter acesso a mais informação sobre o clube. Como não há nada em inglês no site oficial do clube, as opções ficam limitadas a textos eventualmente publicados no site da Fifa.

Desde já, todos estão convidados a comentarem em inglês - e somente em inglês - nos posts. O primeiro será publicado nesta quarta. Visitantes que moram nos Estados Unidos como Marcelo Favilla e Rocco Fermo já se prontificaram.

É o Blog da FlamengoNET, around the world.

Flamengo Net

Comentários