quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vale mesmo o quanto pesa?

Adriano voltou. O Imperador, que hoje mais se parece com um Rei da espécie Momo, retornou ao Flamengo para alegria de alguns e apreensão de outros tantos. Um jogador que caminha naquela linha tênue entre o amor e o ódio, que parece sempre precisar de novas chances e oportunidades para provar se realmente vale o quanto pesa, independente de quantas calorias pese em cima de uma balança.

Há de se analisar bem o sentimento por Adriano. Mesmo com toda desconfiança, no fundo da cabeça existe aquela vozinha que faz o papel de consciência, pedindo calma porque o histórico do atleta é algo que deva ser respeitado e levado em consideração. Putz, mas não é este mesmo histórico que nos remete ao Baile da Chatuba, Mulher Fruta amarrada em árvore, abandono e pezinho queimado em moto lâmpada? 

Tem também o lance da memória curta, do imediatismo e a passionalidade da Nação. Imagine para a molecada nova, os rubro-negros mais garotos que não viram craques virarem ídolos do clube e tinham que se contentar com Souzas e Obinas como referência. Pois é, para os que não viram in loco Zico e Cia, Romário e etc, acredito que Adriano seja "o cara" para essa nova geração. E é mesmo, claro. Pois é óbvio que o Impera arrebentou em 2009, esculachou a arcoirizada e nos ajudou a ganhar novamente um Brasileiro. Ora, mas não foi este mesmo cara que abandonou o Flamengo no ano seguinte, quando retornou para Itália (mas ele não estava infeliz por lá?) e abriu mão, não somente do Tetra Estadual, mas daquela Libertadores mamão com açúcar? Pois é...

Quem é esse Imperador que, novamente, volta ao Ninho? O Didico queridão que carrega o nosso Flamengo no coração, ou o AAdriano que faz tratamento psicológico na Vila Cruzeiro e no Barra Music, usando a Gávea apenas na hora do recreio? Será um cara que chega para aproveitar essa nova chance de mostrar o seu valor, ou a estrela cheia de regalias e condescendência pra chegar atrasado em treino, faltar e tumultuar o ambiente que, enfim, parece mais calmo?

Eu também não sei. Já fui muito contra, mas repensei e tive a crença de que ele voltaria a ser aquele tanque que atropelou os zagueiros no caminho do Hexa. Hoje fico realmente ao lado do tempo, esperando e torcendo muito por dias melhores. Tanto para ele, quanto para o nosso Mengão.

Bruno Cazonatti
@cazonatti

Flamengo Net

Comentários