quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

EU QUERO MEU FLAMENGO DE VOLTA

Criticar espinosa não tá dando certo. Tem sempre uma viúva dele aqui, acreditando que ele presta, que ele tem qualidade, que ele não é botafoguense, gremista e paneleiro. Tem sempre alguém achando que "amanhã vai melhorar". Perfeito ser otimista. Mas minha imbecilidade e falta de entendimento de futebol me coibem de entrar nessa galera.

Vejamos: como citaram outros blogueiros, ficamos um tempo em Teresópolis - demos a T. Guanabara de bandeja - supostamente treinando um time que - menos de 20 dias antes - mostrava um entrosamento surpreendente na mão do Natalino. O MESMO TIME. O MESMO ELENCO. E quando entramos em campo, uma falta de tudo. De qualquer jogadinha 1-2, que seria vista em peladas no Aterro ou num campinho perto da sua casa. Um zagueiro que bica pra onde o nariz aponta e é considerado "em excelente forma". Um time com laterais que sobem, porém sem cobertura.
Se os jogadores não enxergam isso, de quem é a culpa? Do comandante. De quem diz treinar o time. De quem deveria organizar.
E mais. Uns dizem que ele é ruim. Outros que ele está em má fase. Mas o fato - independente da real situação - é que um jogador como o Diego, na sua atual fase, JAMAIS PODERIA SER CAPITÃO. Até pq sou contra um capitão que tem sua área limitada. O capitão deve ter a mobilidade de grudar no juiz quando preciso for. Enfim, eu sou contra. Muito mais pela má fase.
E a falta de espírito de equipe. Falta na entrada da área é do Renato ou do Diego Souza (cabe aqui um comentário. Eu gosto do futebol dos 2, mas ambos estão muito mal). O que isso conota? Falta de comando. Ontem tiraram o Peralta de pelo menos 2 faltas. Tiraram. "Sai, moleque, vc acabou de chegar" deve ter sido o diálogo.
Enfim, cansa falar de Flamengo. Cansa entrar aqui só pra espinafrar, pra pedir a cabeça do espinosa. Ele NÃO É TÉCNICO PRO FLAMENGO. É pro botafogo, pro grêmio, pra outras bombas de qualquer cidade.

Eu, particularmente, exigo respeito ao meu time. Mas o fato é que, ao ver um torcedor com um cartaz escrito "ASA NÃO HUMILHE MEU FLAMENGO", descobri que nossa diretoria não se dá ao respeito. Assistem aos jogos tomando whisky 12 anos e comendo salgadinhos, cagando e andando pro time, enquanto nós, torcedores, ficamos 4, 5 horas por dia discutindo soluções que eles jamais tomariam. O ego não permitiria.

EU QUERO MEU FLAMENGO DE VOLTA.

Flamengo Net

Comentários