terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Por quê?

Hoje, a matéria principal da parte de esportes do Globo é uma entrevista com o Júlio César, que vive um momento feliz na Itália, titular da Inter de Milão. Um trecho:


"Sente saudades do Flamengo?
JÚLIO CÉSAR: Vou ser sempre Flamengo. É o meu clube. Lá eu já tinha atingido um patamar. Agora, você receber de três em três meses, ver o acúmulo de contas, ter gente te cobrando por todos os lados e ainda por cima torcedores entrando no clube pedindo explicações sobre rebaixamento são uma coisa complicada. (...)"



Ainda no Globo de hoje, sobre a situação de nossa maior esperança de gols, o Ramirez:


O treinador foi tranqüilizado pela diretoria em relação a Ramírez. O vice de futebol Kleber Leite avisou que a engenharia financeira montada para conseguir os US$ 500 mil para renovar seu empréstimo junto ao Cerro Porteño está andando e que não há preocupação. Amanhã, Ramírez irá com um dirigente a Assunção fazer o pagamento.

E no mesmo jornal, no mesmo texto, um pouco mais abaixo:


A aflitiva situação financeira do Flamengo começa a clarear. O Sindicato de Empregados de Clubes conseguiu na na 55 Vara do Trabalho desbloquear três cotas da Petrobras que estavam retidas na justiça desde outubro. São cerca de R$ 3 milhões. A medida beneficia apenas os funcionários do clube. Os jogadores deverão receber seus atrasados através de medida judicial idêntica que vem sendo tentada pelo sindicado da categoria.


Depois de ler tantas citações no mesmo dia às complicações por que passa o nosso clube devido à falta de dinheiro - e de seus efeitos na falta de tranquilidade dos profissionais para trabalhar, que obviamente se refletem nos resultados em campo -, eu me pergunto: por que diabos insistem com o contrato com a Petrobras?

A acreditar nas notícias que saíram na imprensa, outras empresas apareceram interessadas em patrocinar o Flamengo, com propostas iguais ou até maiores do que a da Petrobras. Por que tanta vontade em manter esta parceria? Vale a pena os atrasos, os transtornos, a imagem negativa pela falta de pagamentos...?

Conheço gente que foi fazer seleção para trabalhar no Marketing do clube este mês. Ao final das entrevistas, vinha a pergunta: "Você deve saber que aqui no Flamengo não é incomum atrasar os salários. O que você acha disso?"

Fico imaginando qual seria a minha reação.

Flamengo Net

Comentários