segunda-feira, 9 de julho de 2012

100 vergonha

Futuro brilhante!? Quem acredita neste blábláblá sem cabimento do Joel Santana, só pode estar cego ou quer se fazer de trouxa. Achar realmente que este Flamenguinho evoluiu é como acreditar em papai Noel e mula sem cabeça. Nosso timeco deu sorte porque o florminense se acomodou e recuou. E mesmo assim, os comandados do retrógado treineiro não conseguiram criar absolutamente nada para, no mínimo, empatar a centenária partida. Espírito de luta? Isso é coisa do JirayaOk, o time dominou o jogo, mas e daí? Ter mais posse de bola e ficar tocando de um lado para o outro, sem criatividade ou objetividade, até o Íbis consegue. 


Meu medo é que, a pressão por resultados, acabe queimando as pratas da casa. Adryan é uma ótima opção, mas não é nem de longe o milagre que precisamos imediatamente. Sozinho, com este bando de cabeçudos no meio de campo, certamente não é. O único que tem lampejos de bom futebol é o Luis Antônio, mas o maldito distribuidor de coletes cisma em escalá-lo como lateral... E Ibson, bom, se destaca apenas por ser um cara voluntarioso que corre o jogo todo. Deveria defender o Flamengo em provas de meia maratona.

É preciso ser sincero com os defeitos. O time ultrapassou os limites da paciência, não engrena, não entusiasma e não parece querer mudar. A coisa está feia de verdade. Escalações covardes, substituições esdrúxulas, um bando que apanha da bola e que é doutrinado por um treinador burro. Reforços são bem vindos, mas será que serão bem escalados? Enquanto isso a gente se apega a São Judas e torce. Porque o Flamengo continua protegendo suas pequenas mentiras ao invés de cuidar de suas verdades.

Bruno Cazonatti

Flamengo Net

Comentários