sábado, 24 de dezembro de 2011

Complemento

* Por um descuido na edição das fotos, o texto original do e-mail do amigo André Dória não foi publicado no post http://flamengonet.blogspot.com/2011/12/flamengo-de-pai-para-filho-um-milagre.html. Segue abaixo o e-mail:


Caros,

Era pelo menos isso que estava escrito, com letra da minha mãe na contra-capa deste album de fotos 8x12... Exatos 11848 dias depóis, achei essas fotos, nos pertences flamengos de meu pai.

Seguem em anexo fotos que eu já tinha falado com o Mauricio alguma vez há coisa de uns 3 ou 4 anos, e que eram dadas como perdidas pra mim. O Mau disse que nunca me perdoaria por isso...

Porém, no doloroso processo de esvaziamento de gavetas e pertences de meu pai, as achei exatamente na penúltima vez que estive no apartamento em que viveu até o dia de sua morte no ano passado. Agora, o apartamento já inicia o ano alugado, e o destino me brindou com isso.

Encaro ter achado isso como uma honra e um presente de Natal. Todas as fotos amadoras, em bom estado de conservação, no album, direitinho. Na hora, a felicidade me fez ligar pro Pablo pra falar do achado, que compartilho com vocês.

Nas fotos (eu com a rubro negro 7 e meu irmão com a blusa do Brasil), vemos achados como o nosso Claudio Coutinho, Tita, Toninho, Adilio, Junior ao melhor estilo Black Power, Zico (que por motivos óbvios nem perto consegui chegar, apesar de ter todas as chances do mundo, mas por ficar literalmente anestesiado com o evento)... E uma das coisas mais curiosas: um moleque que eu nem sei quem é, obviamente, aparece em duas fotos, com a camisa do nosso maior freguês de 1981 (fotos 11 e 18). Nada me tira da cabeça que aquela blusa é do Liverpool (a blusa é Umbro e o distintivo eu acho que é daquele time da moda na Europa do fim dos anos 70 e início dos 80).

Prezados, me desculpem por encher a caixa de e-mails dos senhores, mas a emoção me tomou pesado ontem, e vejo o quanto estou envelhecendo. Eu chorei por coisas como essas ontem. Copiosamente. 

Abraços a todos,

André Dória

Flamengo Net

Comentários