segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Maurício Neves lança livro sobre 1981

O Blog da FlamengoNet está muito feliz pelo lançamento do livro 1981 - O primeiro ano do resto de nossas vidas, de autoria do nosso colaborador e amigo Maurício Neves de Jesus, com Arthur Muhlemberg e Lucas Dantas. Maurício é "one of those".

Torcedor capaz de gritar com um amigo que tenta puxar uma música cantada por times rivais. Torcedor que se manda para outra cidade, para outro estado, pelo simples prazer de ver o Flamengo. Torcedor, por sinal, que tirou uma das fotos mais lindas do nosso hexa (a foto que encabeça o blog, do gol do Angelim).

O blog pediu a alguns colaboradores - que também participaram do livro - algumas palavras sobre o escriba, e aproveita para não somente parabenizar como também desejar todo sucesso do mundo. A Nação agradece.

Gustavo de Almeida:

"Daqui a 100 anos, os evangelistas serão cinco: Mateus, Lucas, Marcos, João e Maurício Neves de Jesus".

Juan Saavedra:

"O lançamento de "1981, o primeiro ano do resto das nossas vidas", livro de Mauricio Neves com o apoio dos amigos Arthur Muhlenberg e Lucas Dantas, é um privilégio para a Nação Rubro-Negra. Sem chance de errar, poucas pessoas no mundo aliam tamanha dedicação, esmero e competência na tarefa de registrar as coisas do Flamengo. Mauricio Neves é um desses que combinam rigor histórico, paixão e uma prosa arrebatadora, capaz de nos transportar para os detalhes de emoções que jamais devem ser esquecidas. Obrigado, Mauricio Neves, por ser (tão) Flamengo".

Alexandre Lalas:

"O título mundial conquistado pelo Flamengo de Zico e companhia em 1981 não foi apenas um campeonato. Torneios desse tipo acontecem anualmente. A odisseia rubro-negra no distante Japão foi muito mais do que isso. Não pelo simbolismo da conquista. Mas pelo coroamento de uma equipe nascida e forjada para vencer. Um time que, como poucos na história do futebol, foi capaz de unir em uma só alma, jogadores e torcida. De mudar destinos, inverter tendências, dizimar mágoas antigas. O Mundial de 1981 foi a coroação, o ápice. O divisor de águas. Só isso já seria motivo mais do que suficiente para ler "1981, o primeiro ano do resto das nossas vidas", livro de Maurício Neves, escrito com o auxílio luxuoso de Lucas Dantas e Arthur Muhlemberg. Mas uma pequena olhada no trio de autores faz com que a leitura desse diário do ano mais importante da história do Clube de Regatas do Flamengo seja obrigatória".

Alexandre Souteiro (Triplex):

"Conheci o Mau há anos - acho que uns 10 - atrás, numa lista de discussão do Flamengo. De lá saímos e montamos outra lista no yahoo, com o nome Flamengo. Uma lista que - brincamos - ninguém entra nem sai. Nestes anos de amizade, encaramos algumas encrencas nos estádios paranaenses, mas nada superou o dia 6 de dezembro. Chorar abraçado com o amigo no Maracanã foi uma das grandes emoções da minha vida. 

A idéia de escrever o livro é antiga. Acompanhei algumas partes do processo, e no fundo sempre soube que ele chegaria lá. Maurício é capaz de escrever textos que fazem uma pedra chorar. Sabe como ninguém o que é ser Flamengo, e conhece como poucos a história do clube. Escolheu muitíssimo bem o Arthur e o Lucas como parceiros da empreitada. "1981 - O primeiro ano do resto de nossas vidas" é um livro de rubro-negros, feito por rubro-negros para rubro-negros. Imperdível leitura. Aprendizado necessário. Parabéns, Mau, Arthur e Lucas. Sucesso. MENGÃO SEMPRE.

Para quem quiser comprar o livro, clique aqui ou leia o post publicado no blog há alguns dias atrás.

E para quem ainda não segue, anotem aí:

Maurício - @flapravaler
Arthur - @urublog
Lucas - @lucasdantas
Gustavo - @gustones
Juan - @saavedrajuan
Lalas - @alexandrelalas
Triplex - @alextriplex





Flamengo Net

Comentários