terça-feira, 22 de novembro de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão



Ando assoberbado de ócio, mas como a Calúnia é de lei, e lei costuma dar cana, vamos a ela.

Sejemos cinseros: tenho andado mais regrado ultimamente. Procuro não dormir depois das 7 da manhã, nem acordar após as 4 da tarde. Isso sem falar que quando aparece algum trabalho que me pague 500 dólares por hora, eu pego. Humilhado, mas pego. Porque agora decidi que quero dinheiro, nem que tenha que trabalhar para isso.

Quero dinheiro, muito dinheiro, pra quando o Flamengo não estiver cumprindo as suas obrigações maritais com a torcida, eu poder curar minhas feridas pensando: “Perdemos do Íbis, mas que se dane! Amanhã vou fechar um negócio de dois milhões, e tá tudo em casa!”

Pois o time do Flamengo está mais velho, porém não mais sábio. Compreendo até que os nossos veteranos, divididos entre as farras homéricas e a atividade esportiva profissional de alta performance, não consigam mais correr. Mas, se assim for, então que ponham a bola para fazê-lo. Como diria Gérson, o Canhotinha de Ouro, quem tem que correr é a bola, não o boludo. Aliás, boleiro.

Ah, mas nem isso. A bola também deve ser chegada à esbórnia, porque a lentidão do time é de dar sono. Ou de tirar o sono. A grande realidade é que hoje assistir a um jogo do Mengão se tornou um troço chato. Emoção pra valer, só a nossa defesa consegue proporcionar.

Não fosse isso ruim o bastante, as aspirações do nosso treinador fecham o ano em conflito com os ideais eternos da torcida. Enquanto esta opta pelo hepta, até quando ele se torna impossível, aquele escolheu a Liberta, mesmo quando o hepta ainda era uma realidade.

Mesmo assim, não acho que o problema do time seja a presença do Luxa no banco, mas sim a sua ausência do mesmo. Afinal, por onde andará aquele treinador estrategista e ambicioso, que um dia foi preferência e referência nacional?

E o nosso time? Sem vergonha? Não creio. O time me parece, ao contrário, sempre tímido e acanhado, sem se aperceber do que e de quem representa em campo.

Isso sem falar do meu desânimo com os nossos indigentes, aliás, dirigentes. Acredito em que gestão chegará quando os flamenguistas dirão, quando provocados pelos arcoirenses: “Sabe com quem cê tá falando, mané? Eu sou Flamengo!”

2011 poderia ter sido pior? Claro: em 2011, o mundo quase acabou! Mas lembrem-se de que ainda pode acabar, caso o Flamengo não consiga a vaga pra Liberta. Por outro lado, só de pensar que podíamos estar no Z4, precisados de 3 pontos nestes dois últimos jogos, já sinto um alívio tremendo. O que me leva a concluir que prefiro ficar pê da vida por não ter ganhado o título a ficar feliz da vida por ter escapado do rebaixamento.

Mas... e quanto a 2012? Será Luxa o treinador ideal? Ele, que adora contratar jogadores (mal)feitos, irá se contentar com jovens promessas orientadas por outros empresários?

Fosse eu o treinador do Flamengo, usaria 2012 para implantar uma renovação ampla, geral e irrestrita. Digo no time profissional, claro, porque nas categorias de base a renovação é bem mais constante, podem acreditar.

Disputaria o Cariocão com uma base experiente, que contaria com Felipe, Alex Silva, Júnior César, Aírton, R10 e TN7, ou coisa que o valha. Nas outras vagas, a garotada, que emprestaria ao time principal alegria, irreverência, velocidade, e vontade de ficar rico. Pra mim, que não frequento a Gávea, Luiz Antônio, Muralha, Galhardo, Diego Maurício e Thomás estão prontos. Prontos não pra ganhar o Mundial da FIFA, mas prontos para tentarem virar jogadores profissionais do Flamengo.

Depois, indo bem no Cariocão, bola pra frente. Indo mal, barraria os medalhões, e vida que segue. Até porque na Libertadores não tem rebaixamento.


Duplex Toc Zen

1 - Ponta firme: O R10 só se recusou a usar a estrela brilhante na camisa no jogo contra o Figueirense porque o Mundial Interclubes lhe recorda o Adriano Gabiru. E pra provar que ele é um cara de palavra, naquela partida a sua estrela não brilhou MESMO.

2 - R10: Enquanto o Barcelona tem Messi, a gente aqui adormece.

3 - Elas por elas: Contra o Atlético-GO, o pênalti no DM, pra mim escandaloso por todos os ângulos, não teria feito a menor diferença no cômputo geral, porque o juiz só o marcaria se também tivesse marcado aquele, questionável, no Marcão. Ficamos no 0x0.

4 - Alex Silva: Veio pra ser o “xerifão”, mas preferiu defender os “fora-da-lei”.

5 - O óbvio urrante: De que adiantam R10, R11 e TN7, sem o G4?

6 - G4 da vida real: Mesmo não conseguindo a vaga pra Liberta, o Flamengo ainda terminará o ano no seleto G4. O G4 dos 4 clubes grandes que jamais foram rebaixados. (Digo 4, porque, este ano, acho que o Cruzeiro roda.)

7 - Mentira deslavada: Depois ainda dizem que o Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo... Como, se no Brasil só há 5 times grandes? E isso se o Cruzeiro não cair! Aliás, esses times tinham que criar o “Clube dos Cinco”, e montar um campeonato brasileiro de verdade!

8 - Tenho dó: Dos secadores paulistas anticorintianos, que terão uma tarefa muito mais árdua do que a dos secadores cariocas antivascaínos.

9 - Mas uma coisa eu garanto: Este ano, Corinthians, Vasco, Botafogo e Fluminense não serão rebaixados!

B - O Cuca finalmente descobriu a sua vocação: Salvar times de Série B... da Série B!

11 - Até parece que a coisa é séria: O fato de o Vasco disputar dois títulos simultaneamente não se denomina “competição paralela”, e sim “realidade paralela”.

12 - Aliás: O Vasco só está se dando bem na Sul-Americana porque os gringos ainda não sabem com quem estão lidando.

13 - Antes tarde do que nunca: Jamais pensei que algum dia a La U me faria sorrir.

14 - Luxa Facts 1: O MEC eliminou 13 fraudes da prova do Enem, mas o Luxa não consegue eliminar ao menos uma do time do Flamengo.

15 - Luxa Facts 2: Se o “Projeto Libertadores” falhar, o Luxa já tem outro na manga: o “Projeto Cariocão”.

16 - Luxa Facts 3: Um treinador de renome internacional, que contrata tantos desconhecidos, não deveria descobrir bons jogadores com mais frequência?

17 - Luxa Facts 4: A diferença entre Flamengo e Vasco é que, treinador interino por treinador interino, o cruzmaltino tem mandado melhor.

18 - Luxa Facts 5: E daí que o Luxa adora jogar pôquer? Melhor que boleiro viciado em buraco, e de dirigente que curte Rouba Monte!

19 - Luxa Facts 6: O time do Flamengo joga dessa forma tão burocrática e maçante porque o Luxa ainda acha que um dia voltará a comandar a Seleção Brasileira.


20 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao):

"Kleber assina pré-contrato com o Grêmio." Isso quer dizer que o Grêmio já venceu o pré-leilão.

#PiorQueORicardoTeixeira? Vou ficar devendo.

Minha opinião sobre Fla x Figueira: Zzzzzzzzzz, zzzz zzz zzzz,zzzzz. Zzzzzzz, zzzzzz:zzzzzzz zzz zzzzzzzz zzz zzzz. Zzzzzzzzzzzz zzzzzzz zz.

"Homem com blusa escrita 'sou bêbado' é flagrado dirigindo embriagado." Isso é que é ojeriza a soprar o bafômetro.

Se amanhã o Fla não tiver os fundilhos de chegar pro insignificante Atlético-Go e dizer: "Passa fora, e me dá qui os 3 pontos!", sei não..

Quem curtia porradaria em boates nas noites de sábado, hoje, graças ao UFC, pode vê-las tranquilamente no aconchego do seu lar.

Pro UFC ficar irado de verdade, tem que melhorar o visual dos lutadores, buscando inspiração no Telecatch dos anos 60/70!

"Luxa: ‘Não posso falar que o Fla vai ganhar a vaga na Libertadores.’" Que vaga? Você tinha que estar falando no TÍTULO da Liberta!

Com o futebol que o R10 vem jogando, só vai conseguir vaga na Seleção.

Depois que comecei a usar o Twitter, qualquer gibi com mais de 30 páginas pra mim passou a ser um calhamaço.

Se alguém conhecer algum campeonato mundial de recebimento de SPAM, por favor me avise.

E nada mais faço.


Flamengo Net

Comentários