quarta-feira, 21 de setembro de 2011


FLAMENGÔMETRO nº 79
INFECÇÃO GENERALIZADA II


Eis que o Flamengo resolveu cair para seu patamar mais baixo do ano, incríveis 36% nas últimas 11 partidas, e arrancou um empate xoxo com o Botafogo, um resultado não tão ruim considerando que o time só jogou - ou quis jogar - durante uns quinze minutos no segundo tempo. Hora de enfrentar o Atlético Mineiro na base do tudo ou nada, quando o time vai poder mostrar que a má fase foi um desvio momentâneo de curso e vencer ( o 3x2 de praxe?) , ou assinar um atestado de ruindade, ou ainda, segundas  as "más línguas", continuar em seu plano de fritar o Luxemburgo.
A Diretoria já  deveria ter agido com presteza para apagar algum possível incêndio e pôr tudo em pratos limpos: se existe conflito entre treinador e jogadores, resolvê-lo, e se a situação de ruptura foi inevitável,  mudar de técnico (que não é a mais sensata, mas infelizmente é sempre mais viável pela impossibilidade de de trocar o time inteiro) ou punir jogadores culpados, afastando se necessário, ou quaisquer providências cabíveis, com competência e seriedade.
Como eu não acho que competência e seriedade façam parte do dicionário dessa malta que frequenta os altos escalões do clube, ficamos à deriva, torcendo para que a crise se resolva por decisão automática de elenco e treinador.
Na minha postagem inferior falei da infecção generalizada que contaminou a Gávea, e os tristes acontecimentos dos últimos dias só confirmam meus sombrios receios. Enquanto essa patota que agride blogueiros e difama ídolos continuar frequentando o núcleo de poder do C.R.F., os pessimistas terão sempre razão. Mas como disse Abraham Lincoln, "você pode enganar algumas pessoas o tempo todo, ou todas as pessoas durante algum tempo, mas não pode enganar todas as pessoas o tempo todo". Um dia estes parasitas serão varridos, e gente boa como Arthur Muhlenberg, quem sabe - vaticínio? -, estará na Presidência ou junto a ela.
O Flamengo não tem que se libertar do seu Passado épico, e sim do seu presente trágico.

Flamengo Net

Comentários