domingo, 11 de setembro de 2011

FLAMENGÔMETRO nº 77
A MÃE DE TODAS AS ZAGAS

Liédson é o centroavante do Corinthians. Eu sei, vocês sabem. É o artilheiro do Timão, já jogou no Flamengo, até já atuou pela Seleção Portuguesa. Eu sei, todos sabem. Eu sei que ele tem a função de finalizar os ataques e marcar os gols. Eu sei, a Torcida do Flamengo* inteira  sabe. Todos, menos os nossos zagueiros. Por duas vezes, Liédson apareceu sozinho, com ninguém para marcá-lo no raio de três metros. E assim fomos incapazes até de segurar uma vantagenzinha mequetrefe que caiu em nosso colo no final do primeiro tempo. Não merecíamos ganhar, pois não jogamos nada durante os noventa minutos. Nossos únicos lance dignos de nota foram um impedimento mal marcado do Deivid, o chute do Thiago Neves que gerou o escanteio, que gerou um segundo escanteio que terminou no gol, e um lance do R10 que juiz impoluto enxergou mão na bola. Fora isso, apenas chutões pra lateral, erros de passe, erros de chute, enfim essa porcaria que o time vem fazendo. A culpa deve ser mim, que tirei minhas férias em 11 de agosto e não vi o Flamengo vencer uma partida sequer, e conseguiu a proeza de perder 18 pontos. Felizmente minhas férias acabaram ontem. Desculpem.

*"Torcida do Flamengo" = o maior coletivo pleonástico hiperbólico da língua portuguesa.

Estamos assim na segunda curva descendente do ano, e ainda não consigo entender como o time caiu tanto de produção, um time que parecia tão consistente ao longo do ano, mesmo nos momentos piores. Também não entendo como esse time ainda é o melhor ataque do campeonato...
Chegamos à 22ª rodada com o mesmo aproveitamente que tínhamos em 2008, o ano em que lideramos, despencamos, nos recuperamos e acabamos fora da Libertadores graças às lambanças dos últimos jogos, mas estamos acima do patamar em que estávamos em 2007 (vaga na Libertadores) e 2009 (campeões). O que o Flamengo pretende fazer daqui em diante? Há desavenças no elenco? Há conflitos com o treinador? Falta preparo físico? Maratona? Esquemas de arbitragem? Ou apenas ruindade? Cadê o FLAMENGO de verdade? Quando a palhaçada vai acabar?



Flamengo Net

Comentários