domingo, 14 de agosto de 2011


FLAMENGÔMETRO nº 69



O DESAFIO DO ALPINISTA


E o Flamengômetro retorna ao incrível patamar de 91%, algo difícil demais para um time que está disputando o maior campeonato nacional do mundo. Apesar da subida vertiginosa, não somos líderes, e ainda temos que continuar escalando. Tarefa complicada, visto que a proximidade do topo leva a torcida naturalmente a um nível maior de exigência e ambições heptacampeãs. Não sou daqueles que prefere que o time só arranque no final do campeonato: nos pontos corridos todo jogo é decisivo, e já vimos muitos casos de times que perderam o título na última rodada graças a bobeadas no início do campeonato. Além disso, a partida mixuruca contra os reservas do Atlético serviu para expor mais a dificuldade que o time vem tendo para conseguir vitórias mais folgadas. Botinelli deve ter tido umas vinte chances de gols e errou todas; Diego Maurício não acertava passes nem de um palmo de distância; os medalhões precisaram entrar para resolver a parada. O aspecto positivo do jogo foi a estreia do zagueiro Gustavo, seguro e preciso, o tempo todo. Gostei bastante, e acho que pode vir a se tornar titular com o tempo, ou pelo menos uma peça de reposição confiável.
Temos agora o Figueirense mais uma decisão, mas um jogo perigoso e chato contra um adversário que sempre cresce jogando em seus domínios. Com o grau de exigência cada vez maior, Luxemburgo terá que conviver com o fato de que cada jogo será uma decisão, e não tenho dúvidas em dizer que a partida contra o Figueirense será a mais difícil até agora, pela obrigação de se manter um padrão digno de um candidato ao título.
E antes que eu me esqueça, R10 na Seleção, NÃO!!! Já inventaram um amistoso contra o Egito colado no Corinthians x Flamengo do 2º turno: se o Mano manter seu estranho critério, com certeza vai dar um jeitinho de desfalcar mais um adversário do alvinegro.

Flamengo Net

Comentários