quarta-feira, 6 de julho de 2011


Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros: eu não tinha a menor intenção de interromper a comemoração solitária, porém altamente etílica (eu diria até inflamável) do meu primeiro ano como calunista do Blog da Flamengonet, festejo esse que já durava quase uma semana, e que, confesso, já estava sugando todas as minhas energias. Mesmo assim, eu não cogitava suspendê-lo nem que fosse para escrever uma nova Calúnia.

Porém, num breve momento de lucidez originado por uma repentina queda de luz que me impossibilitou de encontrar a geladeira por duas intermináveis horas, percebi a insensatez de relegar a segundo plano justamente o leitmotiv da minha alegria.

Então, eis-me aqui, com uma xícara de café amargo e minha reconhecida perspicácia (com olheiras também; pena que não se adaptem à poética do texto em curso), para especular sobre a nova fase do Ronaldinho. Arrisco que ele se mostre mais animado porque, aparentemente, percebeu que não terá que se esforçar tanto para ser o melhor do campeonato e, de quebra, o artilheiro do mesmo. Para tanto, como deve ter notado, bastarão uns 70 ou 80% do seu belíssimo futebol e vastíssimo repertório de artimanhas.

Ou seja, nada que interfira profundamente na sua vida, principalmente a noturna. Até porque, no Brasil, tendo cacife dá pra ser boêmio e atleta ao mesmo tempo, inclusive na mesma fase da vida.

Digo isso sem o intuito de julgar o R10. Logo eu, que como peladeiro sou tão ruim, mas tão ruim que se fosse profissional faria questão de jogar no Vasco.

Sobre o Kleber, também andei e sentei refletindo: se para trazer o Romário no auge da carreira, o Pet no apogeu do brasileirismo, e também Adriano e Ronaldinho, ambos ainda com muita lenha pra queimar, o Flamengo não precisou vender a Gávea, não será a vinda do K30 que nos obrigará a fazê-lo. O Kleber só é considerado craque em São Paulo, e mesmo assim fora dos gramados, porque dentro de campo está devendo. O Kleber, que se diz palmeirense, mas passa uma forte impressão de que ama mais as verdinhas do que o Verdão.

E o que dizer do Adriano, que no Rio era primeira página policial dia sim, dia não? Parece que os ares paulistanos lhe fizeram muito bem, porque, a julgar pela falta de notícias a seu respeito, abandonou a esbórnia e as farras noturnas, e se transformou num aplicado aluno de internato cujo nome só é citado quando aparece na Marginal sem número para se exercitar.

Sobre o escrete canarinho nem foi necessária tanta reflexão. Vendo a selecinha do Mano jogar, percebi que o Mengão está jogando bem demais.

A ópera-bufa resumindo: em vindo Kleber, ou não vindo, vida que segue. A fila anda. A não ser que apareçam gestantes ou idosos.


Duplex Toc Zen

1 - Num particular: Já passou da hora do Luxa agendar uma DR com o DM. (Essa foi pra bons entendedores.)

2 - Selecinha brasileira: Às vezes fico sem saber se estou assistindo à Seleção do Brasil ou ao Desportivo Brasil. (Essa foi pra insiders.)

3 - Os pequenos e seus alçapões: Quando ouço que deu um apagão no Botafogo, nunca sei se foi no time ou no estádio.

4 - Alerta vermelho: Os são-paulinos têm mesmo que estar bastante preocupados. Não pela goleada histórica sofrida para o Corinthians, mas pela derrota minguada para o Botafogo.

5 - Corinthians + Botafogo 7x0 São Paulo: Ídolo que nasce pra frango jamais chega a Galo.

6 - Flamengo x São Paulo: O meu palpite é 4x0 nós, e não vale gol de frango.

7 - Questão de gosto: Parece que o Ronaldinho não curte treino físico. Ele gosta mesmo é de organizar coletivo.

8 - Enquanto isso, nas Laranjeiras: O Deco está cada vez mais Deco... rativo.

9 - E o Vascão tá só brincando no Brasileirão: Mais precisamente, brincando de médico.

十年 - Como o Conca vai se virar na China sem saber falar chinês?: Dizem que a linguagem da bola é universal. Como na China ninguém joga xongas, o apelido do Conca passará a ser “Mudinho”.

11 - K30: O Gladiador está receoso de vir para a Gávea porque sabe que aqui terá que matar um leão por dia.


12 - Twitter Cassetadas da semana:

Falando sério: acompanhar o futebol do Mengão tá dando mais adrenalina do que o basquete.

Admiro o Ceni por ser um cara que não engole sapos. Já frangos...

À medida que o São Paulo vai queimando as gordurinhas, os frangos do Ceni vão ficando cada vez mais lights.

Depois daquela pregada que deu no Leo Moura, eu já mandei o Conca pra tantos lugares que a China acabou saindo barato pra ele.

Não, Felipão. Não será o Flamengo a vender a Gávea pra ficar com o Kleber, mas o Palmeiras é que acabará vendendo o Parque Antártica.

Domingo sem jogo do Mengão é como um domingo com jogo da seleção.

Pelo naipe dos participantes de "A Fazenda 4", não seria melhor mudar logo o nome do reality para "O Zoológico 1"?

Théo Becker na Fazenda 4. E o IBAMA nem aí.

A Marcha da Maconha foi legal. Pena que algumas pessoas ainda fiquem malhando.

"UNIMED: Sua saúde em primeiro lugar." Já o seu time...

A vinda do Kleber pro Mengão é apenas uma questão de tempo. E como "tempo é dinheiro"...

Estou deixando o sedentarismo de lado. Acabo de malhar 1 minuto e meio numa bolinha antiestresse. UFA!

"Preta Gil afirma: 'Sou hexassexual'". Então... Que nem o São Paulo.

"Preta Gil afirma: 'Sou hexassexual'". Sei... Até parece que a CBF vai reconhecer...

E a Marcha da Maconha, hein? Acabou em pizza. De brigadeiro.

Qual a melhor estratégia de marketing: anunciar primeiro a contratação do Kleber ou a venda da Gávea?

O problema da selecinha não foi o Ganso nem o Pato. Foi o Pavão.

Festa Junina de novo? Afinal, o Juninho vai ser apresentado quantas vezes pelo Vasco?

A boa notícia é que o frio é psicológico. A má é que a gripe não é.

E pra não dizer que nada mais faço, não percam em breve o sensacional confronto de gigantes (categoria até 1,74m) na série “Messi x Neymar” no rubronegroroxo.blogspot.com.

Flamengo Net

Comentários