domingo, 19 de junho de 2011


FLAMENGÔMETRO nº 57

QUERIDA, ENCOLHI O TIME!

Não conseguir ganhar do lanterna já é motivo suficiente para estarmos irritados.
"Ah, mas o jogo no Paraná é sempre difícil!", diriam alguns, contemporizando. É, mas o Grêmio foi lá, e mesmo sem estar em grande fase, e ganhou.
"Somar pontos é sempre importante", diria o doutor em matemática Diego Maurício. Meu caro doutor, se a gente somar um ponto em todas as rodadas acabaremos rebaixados com 38 pontos. O que é fundamental num campeonato de pontos corridos é VENCER. Não importa contra quem, o fato é que pegamos dois times rebaixáveis fora de casa, e jogamos fora a chance de somar seis pontos. Contra o Bahia, jogamos bem, reagimos, dominamos e entregamos a rapadura no finzinho; contra o Atlético acabamos dominados, e temos que agradecer às forças etéreas pelo empate arrancado no fim com um gol do atacante de totó Deivid. Luxemburgo prossegue em sua patinação artística, sem conseguir descobrir um padrão de jogo.
"Falta jogador, falta elenco!". Concordo, mas o Coritiba tem um elenco mediano, e isso não o impede de ter demonstrado padrão de jogo durante um semestre inteiro. Repito, em quatro jogos, só derrotamos OS RESERVAS DO AVAÍ. É muito pouco para um elenco tão caro. O Flamengômetro desceu à faixa dos 55%, numa lenta e gradual decadência que já nos aproxima perigosamente do desempenho pífio do ano passado no Brasileirão. Não sei se culpo jogadores específicos, o técnico, o sistema de jogo, a Presidente nadadora (o que ela faz? "nada"), as convocações suspeitas de Mano, a torcida com suas brasílias amarelas e love-you-babies, ou até eu por não descobrir alguma superstição que faça o time vencer. Não sei culpo o fim do mundo em 2012, ou as cinzas vulcânicas do Chile. Existam ou não culpados, o time precisa se lembrar de que o Flamengo é Flamengo, e começar a se comportar como tal. E mais uma vez temos um Flamengo x Botafogo pela frente, e mais uma vez eles estão com astral melhor e menos conturbado. A esperança é que em quase todas as outras vezes que isso aconteceu, nós ganhamos, liquidamos a fase boa deles, e engrenamos, lembrem-se do ano passado, quando jogamos sem goleiro, sem time, sem técnico, e vencemos.
ACORDA, FLAMENGO!!!

Flamengo Net

Comentários