quarta-feira, 8 de junho de 2011


Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros: contrariando as melhores expectativas dos menos pessimistas, o futebol carioca vem mandando muito, mas muito bem mesmo nos últimos tempos: o Flamengo venceu o Brasileiro de 2009, o Fluminense, o de 2010, o Vasco está com uma mão na taça da Copa do Brasil, e o Botafogo é o glorioso campeão desde 1910.

É claro que tal hegemonia nacional não começou da noite para o dia. Ela é o fruto suculento de anos e anos de domínio absoluto no âmbito estadual, quando os times do Rio de Janeiro jamais permitiram que um clube de fora conquistasse o Cariocão. 

E tudo indica que a próxima conquista do futebol carioca será alcançada pelo Vasco da Gama, que, ao vencer a primeira final contra o Coritiba por convicente 1 x 0, ampliou as suas imensas probabilidades de êxito para uns 10 ou 15%.

Mas o Gigante da Colina é um Clube afeito às grandes finais. Daqui a pouco, os seus jogadores não sentirão o peso da camisa confeccionada em  tecido iPlume, que confere extrema leveza ao uniforme. Uma camisa que, definitivamente, vale quanto pesa. 

Isso sem contar que, ao que parece, os nossos cooirmãos já idealizaram uma estratégia das mais astutas: abdicar do vice da Copa do Brasil (que já possuem), para ir à Libertadores buscar o vice que ainda não têm!

A beleza de tão sábio estratagema é que não importa que a segunda colocação na Libertadores não qualifique para a disputa do Mundial de Clubes no Japão, simplesmente porque esse vice o Vasco já tem.


Duplex Toc Zen

1 - Terça-feira gorda: Na despedida do Ronabo, a seleção não deveria jogar nem com o uniforme número 1 nem com o número 2. Deveria, isto sim, jogar com um uniforme número 58, de preferência de cor preta.

2 - Copa de 2014: Outro dia previram o fim do mundo. Mas o mundo não acabou, ficou por isso mesmo, ninguém foi preso, impunidade geral. E ainda acham que o Brasil vai ficar pronto pra 2014... Pô! Se destruir, que é mais fácil, não conseguiram...


3 - Por falar na CBF, enquete: Se conquistarmos o Brasileiro deste ano, e a CBF exigir que disputemos um quadrangular com o nosso vice (não necessariamente o Vasco) e os outros dois primeiros colocados da Série B para decidir o “Campeão Geral”, o Flamengo deve ou não aceitar?

4 - Ponto de vista: Quem sacaneia o Rodrigo Alvim acaba traindo um despeito enrustido. Quem aqui não daria tudo pra ser o terceiro reserva da lateral esquerda profissional do Mengão? É COISA PRA CARAMBA!

5 - Momento merchan: Prestigiem os produtos e serviços dos patrões visionários que cedem equipamento, conexão rápida e tempo generoso para que os nossos comentaristas possam exprimir as suas opiniões sempre inteligentes e sagazes diariamente e em horário comercial no Echo.


6 - Twitter cassetadas da semana:

Os últimos serão os primeiros. Já os vices...

O Vasco, com os seus inúmeros vices, é o exemplo vivo da belíssima máxima "O importante é competir".

Parei com o Fernando, um jogador que a natureza marca, com o destino fazendo a cobertura, sendo que o azar ainda fica na sobra.

Hoje o Vasco só perde o vice pra si mesmo.

Se você não arriscar, jamais saberá se vai dar m&rda.

O Vasco é o segundo time de todo flamenguista.

O Fernando não é o Pet, mas também consegue definir jogo aos 43.

Se o Vasco tivesse perdido a primeira pro Coritiba, conquistar o vice-campeonato estaria bem mais fácil.

Não é que o Fernando seja ruim. Ele apenas é deficiente em alguns fundamentos, como marcação, cobertura, passe e chute. Mas cabeceia bem.

Todo time tem o seu Fernando, mas como o Fernando do Fla já se chama Fernando, o Luxa não tem a desculpa de não saber que o Fernando é ele.

Se gol é o grande momento do futebol, RT é o grande momento do Twitter.

"Flamengo estuda ter duas cotas de patrocínio na camisa." Uma empresa nas camisas do time, e a concorrente só na camisa do Fernando.

Engraçado... O Fernando e o Jean fazem aquelas trapalhadas contra o Bahia, e a diretoria organiza uma despedida pro... Pet!

E o dia da despedida do Ronaldo da Seleção já tem nome: "Terça-feira gorda".

Acho Willians e Airton uma belíssima dupla de volantes. Profissionalmente falando MESMO!

E nada mais faço.

Flamengo Net

Comentários