quarta-feira, 15 de junho de 2011

Calúnia do Rúbio Negrão

“O time RESERVA do Vasco tem mais pontos que o nosso time titular.” - Ricardo Ferreira

Sejemos cinseros: esta última semana foi deveras ilustrativa para os afeitos à ilustração. Quem prefere a obscuridade, contudo, nela confortavelmente permaneceu.

Vamos, pois, aos fatos.

Do jogo de despedida do Ronabo, aprendemos que o mesmo não reúne mais condições físicas para... andar.

Do título conquistado pelo Vasco a duras coxas, digo, penas, aprendemos várias coisas: que pelo menos ELES ainda se levam a sério. Que catadões podem sim dar certo (olhaí, Botafogo!). E que faixa carimbada pelo adversário não mancha título.

Da dureza que é acompanhar o Flamengo no Brasileiro aprendemos o infindo ofício de secar os nossos rivais.

Do novo Echo aprendemos que ter computador lento pode ser bastante útil.

Da exposição maciça do Corinthians pela Rede Globo compreendemos que se o marketing excessivo potencializa sucessos, também incrementa fracassos. Se os micos gambáticos de 2010 se repetirem em 2011, não serão apenas micos, mas micos retumbantes.

Mais uma liçãozinha: apesar de empate ser bom pra manutenção de um saldo de gols satisfatório (como é o nosso caso), o número de vitórias ainda é um critério de desempate mais valioso. Por exemplo, somos os últimos de todos os quintos colocados na tabela.

Prontinho. Agora ninguém poderá dizer que não estamos escolados.

Porque o 2011 do Flamengo promete.

Só espero que não cumpra.


Duplex Toc Zen

1 - São Paulo 100%: A bambizada tá acumulando umas gordurinhas só pra poder conhecer o Dr. Rey.

2 - “Petkovic pode levar Fernando para o Estrela Vermelha, clube que o ex-camisa 43 defendeu na Sérvia.” – Globo.com: E eu aqui pensando que o fim do Fernando seria no Estrela Solitária...

3 - “Nova meta Zvezde je navodno 24-godišnji Brazilac Fernando Gomeš.” – Sportal.rs: Num entendi bósnia nenhuma, mas adorei.

4 - Calúnias: Depois dizem que jogador de futebol é tudo analfabeto... Só os do Flamengo, por exemplo, vêm mantendo uma escrita impecável há 36 anos contra o CAP na Arena da Baixada.

5 - The big bully: Quem é? É o Ué, que faz bullying com mais de 35 milhões de inocentes!

6 - Flamengo, de rei do mata-mata a rei do empata-empata: Não por acaso a camisa do Renato é 11, a do Galhardo, 22, a do Wanderley, 33 e a do Junior Cesar, 66.

7 - Mírdia escrotiva: O Rizek? É de Chorek. O Roby? Se ressente da ausência de um Batmy. O ex-craque virou um ex-croque. Bom mesmo é quando o boleiro erra, e o Marcelo Courrege.


8 - Twitter cassetadas da semana:

Teoria da Piração: há um sistema de cotas imposto pela CBF segundo o qual cada time tem que possuir pelo menos duas barangas no elenco.

Como ganhou a Copa do Brasil sofrendo uma derrota, o Vasco é uma espécie de "Vice Moral" do torneio.

A diferença entre o Pet e Ronaldo foi que o Pet pelo menos conseguiu jogar na sua despedida.

Escalar o R9 não é jogar com 1 a menos. Com aquela barriga, escalar o R9 é jogar com 1 a mais. Mesmo que este 1 ainda não tenha nascido.

Por que os bombeiros não liberaram o caminhão pro Vasco se eles prometeram atender os casos de emergência? E o Vasco ser campeão é o quê?

Não sei o que o R9 fará agora que parou de jogar, mas se emular o Neto e for pra mídia praticar "jornalismo", vai ser o rei da "barriga".

E o São Paulo assumiu: agora é 100%.

Comercial, ABC, Náutico, Atlético-PR, Avaí, Coritiba... O Vasco só ganhou a Copa do Brasil porque tem a manha de disputar segunda divisão.

Hoje, muitas mulheres estão sozinhas em pleno Dia dos Namorados porque trocaram as flechadas do Cupido pelas agulhadas do Dr. Rey.

Solitários, sorriam! O melhor dia do ano para ser só é hoje. Pensem na grana economizada? (Dia bom de verdade pra começar namoro é amanhã.)

#felizdiadosnamorados: será que hoje o Ronaldinho fará as pazes com a bola?

Com a chuvarada, o circuito Gilles Villeneuve ficou igualzinho ao campo do Estádio Beira-Rio.

Vendo o cast feminino da "A Fazenda 4", me pergunto: quem é o organizador do programa? Ronaldinho Gaúcho?

Neymar agora está loiro. É michaeljackonização do futebol brasileiro.

"Willians é o jogador que mais fez faltas no Brasileiro deste ano." Significa que o Flamengo precisa treinar mais o "rodízio de faltas".

No Rio, se chama COMLURB. Em São Paulo, LIMPURB. E na Sérvia, ESTRELA VERMELHA.

Estrela Vermelha seria o time do PT da Sérvia?

O fumacento vulcão Puyehue: destino das próximas férias do Jobson.

Nada mais faço, mas sou muito bom no que faço.

Flamengo Net

Comentários