sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coritiba

* Por Alex do Triplex

Clube:
Coritiba Football Club
Estádio: Major Antonio Couto Pereira (37.182 torcedores).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Time-base: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill
Principais reservas: Anderson Aquino, Leonardo, Tcheco, Everton Costa e Jeci.
Reforços: ---
Quem pode chegar: -----
Quem pode sair: Seus principais atacantes, Marcos Aurélio e Bill, chamaram a atenção de outros clubes, mas a diretoria está se desdobrando para mantê-los.
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): Campeão paranaense invicto e semifinalista da Copa do Brasil. Perdeu apenas um jogo em 2011 e bateu o recorde de vitórias seguidas em jogos oficiais.
Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011:  (15ª rodada)
06/08 –  Flamengo x Coritibaamengo, Engenhão; (34ª rodada) 13/11 – Coritiba x Flamengo
Últimos dois confrontos com o Flamengo pelo Brasileiro: Coritiba 5x0 Flamengo ; Flamengo 3x0 Coritiba
Vai lutar por: Vaga na Libertadores
Análise do autor: O Coritiba está embalado pela excepcional campanha do início de 2011. O recorde de invencibilidade e de vitórias seguidas deu muita confiança à equipe, com jogos avassaladores tanto pelo Paranaense como pela Copa do Brasil. O ponto alto foi a goleada de 6x0 sobre o Palmeiras, em casa. A torcida está ao lado do time. E isso transforma o Couto Pereira num grande alçapão. Com o entrosamento do quarteto Marcos Aurélio, Davi, Rafinha e Bill, o Coritiba tem poder de fogo para dar muito trabalho aos seus adversários. Seu ponto fraco pode ser a reposição de peças em alguns setores. Mesmo assim, o Coxa tem time para garantir uma vaga na Sul Americana com certa tranqüilidade. E não surpreenderá, de forma alguma, se beliscar a Libertadores.

Flamengo Net

Comentários