sexta-feira, 20 de maio de 2011

Figueirense

* Por Herminio Correa.

Clube:
F
igueirense Futebol Clube.

Estádio: Orlando Scarpelli (19.069 torcedores).
Técnico: Jorginho – Ex-jogador do Flamengo, auxiliar de Dunga na seleção Brasileira.
Time-base:
Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem; Héber e Reinaldo.
Principais reservas: Aloísio, Lenny, Breitner e Jônatas.
Quem pode chegar: -----------
Quem pode sair: -----
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): Em sete jogos no Orlando Scarpelli, venceu cinco, empatou um e perdeu outro. Como visitante foram quatro jogos, com três empates e uma derrota. No 2º turno, o Figueirense entrou em campo 10 vezes (fase classificatória e semifinal), com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Converteu 22 gols e sofreu 10. O aproveitamento foi de 66,6%. Em casa, o Figueirense venceu quatro jogos e perdeu um. Fora, venceu dois, empatou dois e perdeu um. Nessa fase final de preparação para o campeonato Brasileiro, a equipe fez um amistoso contra o Desportivo Brasil / SP, empatando em 1x1. A equipe não disputou a Copa do Brasil 2011.
Pontos fortes:
-----
Pontos fracos:
-----
Olho nele: Aloísio, 22 anos, um dos destaques na campanha da Chapecoense na conquista do Campeonato Catarinense de 2011. Vice artilheiro no estadual marcando 14 gols, o atacante acaba de ser contratado e terá assim sua grande chance na série A do Brasileirão.
Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011: 
(16ª rodada) Figueirense x Flamengo -  14/08 –  Orlando Scarpelli; (35ª rodada) 16/11 – Flamengo x Figueirense - Engenhão.
Últimos dois confrontos com o Flamengo: Flamengo 5x0 Figueirense em 07/06/2008 e Figueirense 3x2 Flamengo em 03/09/2008.
 Vai lutar por: Sul-Americana.  
Análise do autor: O Figueirense retorna à elite do Campeonato Brasileiro depois de dois anos afastado, tendo sido o vice-campeão da série B 2010 com uma campanha bastante positiva, vencendo 19 dos 38 jogos da competição e terminando atrás apenas do Coritiba. Apesar da pouca tradição no cenário nacional, na qual sua melhor colocação em um campeonato Brasileiro foi o sétimo lugar em 2006, costuma formar equipes regulares, mesclando a experiência de jogadores mais rodados como Túlio (ex-Botafogo), Reinaldo e Jônatas (ex-Flamengo), Lenny (ex-Fluminense e Palmeiras), juntamente com jogadores mais novos. É um time muito difícil de ser batido em seus domínios, fazendo do fator casa sua grande arma. Mas, em um campeonato longo como o Brasileiro, pode pesar a falta de um elenco mais consistente.

Flamengo Net

Comentários