sexta-feira, 20 de maio de 2011

Atlético-GO
* Por Juan Saavedra

Clube:
Atlético Clube Goianiense
Estádio: Serra Dourada (50.000 torcedores).
Técnico: Paulo César Gusmão.
Time-base: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Feltri. Agenor, Ramalho, Pituca e Vitor Jr. Felipe e Marcão.
Principais reservas: Rômulo, Bida e Preto (volante); Anailson  e Élvis (meias); Diogo Campos (atacante)  
Reforços: Rafael (goleiro, ex-Fluminense), Gerson (lateral-esquerdo, ex-Fluminense), Leonardo (zagueiro, ex-Avaí)
Quem pode chegar: ----
Quem pode sair:
-----
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): O Atlético-GO se livrou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. Na Copa do Brasil, caiu na segunda fase, com uma derrota por 3 a 1 para o Coritiba. No Campeonato Estadual, a equipe conquistou o bicampeonato, superando o rival Goiás, com 14 vitórias em 22 jogos.

Pontos fortes: Artilheiro do Campeonato Goiano, com 13 gols, Marcão foi escolhido também o melhor centroavante da competição. Outro destaque é o goleiro Márcio, menos vazado na competição.
Pontos fracos: O setor defensivo é o que mais preocupa os torcedores do Dragão. Embora a dupla de zaga tenha se saído bem na final do Campeonato Goiano, a torcida se reesente de zagueiros mais experientes. As laterais tampouco inpiram total confiança.
Olho nele: Eleito melhor meia-direita do Campeonato Goiano, o jovem Felipe Brisola foi contratado à Anapolina.
Últimos dois confrontos com o Flamengo pelo Brasileiro: Flamengo 1x0 Atlético (GO) - 18/07/2010 – (Serra Dourada) ; Flamengo 2x0 Atlético – 07/10/2010 (Raulino de Oliveira).

Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011:  (17 ª rodada) 18/08 – Flamengo x Atlético-GO - Engenhão - (36 ª  rodada) 20/11 – Atlético-GO x Flamengo - Serra Dourada.

Vai lutar por:
Sul-Americana. .

Análise do autor: O Com média salarial abaixo dos R$ 50 mil, o Atlético-GO não tem elenco para enfrentar as principais forças do futebol carioca, paulista, gaúcho e mineiro. O técnico PC Gusmão, que no ano passado teve bom início no comando do Ceará, precisará ir bem diante de clubes de menor investimento, como Avaí, Ceará, Figueirense, Bahia e América MG. Se for bem sucedido, o bicampeão goiano pode figurar no meio da tabela, sem sofrer grandes ameaças.

Flamengo Net

Comentários