sexta-feira, 20 de maio de 2011

América-MG

* Por Max Amaral

Clube:
América Futebol Clube
Estádio: Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré (Sete Lagoas, MG). Com o fechamento do Mineirão para as obras da Copa, os três times de Minas vão jogar no estádio do Democrata, com capacidade para 25.000 torcedores (mas só andam liberando 20.000 lugares). O detalhe ruim é que, por questões de segurança, os jogos têm sido de torcida única, uma das grandes idiotices do futebol brasileiro atual. Também podem jogar em Varginha, no Estádio Municipal Dilzon Melo, o Melão, com capacidade para 13.000 torcedores. No entanto, o Estádio está sendo muito criticado pelas péssimas condições do gramado e das instalações. O América solicitou à CBF o direito de mandar seu jogo contra o Internacional, pela terceira rodada, em Campo Grande-MS.  Além disso, procura outras sedes no interior de Minas para fazer de seus jogos uma verdadeira tournée, se reaproximando de uma torcida que não vê o time na Série A desde 2001.
Técnico: Mauro Fernandes
Time-base: Flávio, Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Thiago Carleto; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Irênio; Fábio Jr. e Eliandro.
Principais reservas: Neneca (gol), Sheslon (lad), Glauber (vol), Kempes (ata) e Alessandro (ata).
Reforços: Dos que chegaram, destaque para o goleiro Neneca e para o atacante Alessandro.
Quem pode sair: -----
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): Perdeu a semifinal do Campeonato Mineiro para o Atlético MG. 11 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
Pontos fortes: Um time que não tem torcida contrária – é o segundo time de todo mineiro. O veterano Fábio Jr. está querendo mostrar que ainda pode fazer diferença, após se sagrar artilheiro do Campeonato Mineiro com 13 gols.
Pontos fracos: Nem o técnico sabe qual é o time titular.
Últimos dois confrontos com o Flamengo: Flamengo 2 x 1 América (MG) Amistoso – Londrina (PR) - 16/01/2011; Flamengo 1 x 1 América (MG) Campeonato Brasileiro 09/09/2001.
 Vai lutar por: Para não cair.  
Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011:  (Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011:  (07ª rodada)27/07 –  17/07 – América-MG x Flamengo - Arena do Jacaré; (26ª rodada) 25/09 – Flamengo x América-MG - Engenhão.
Análise do autor: Se há um time do qual não se sabe o que esperar, esteé o América-MG. Desde que voltou à Série A do Brasileiro, o time já dispensou 15 jogadores e contratou outros 15, além de promover quatro promessas da base. O sólido e aguerrido time que venceu a Série C em 2009 e garantiu vaga para a Série A desse ano foi praticamente desfeito. Mesmo contando com boas contratações pontuais, continua sendo uma incógnita. Há 10 anos sem disputar a Série A, talvez falte peso à camisa para se manter na elite, mas o time tem uma razão extra para brigar por isso: em 2012 o América faz 100 anos, e vai querer comemorar no andar de cima.


Flamengo Net

Comentários