sexta-feira, 20 de maio de 2011

São Paulo
* Por Tiago Cordeiro
Clube: São Paulo Futebol Clube
Estádio: Morumbi (60.000 torcedores).
Técnico: Carpegianni
Time-base: Rogerio Ceni, Jean, Rodolfo & Alex Silva, Juan; Rodrigo Souto e Casemiro, Lucas e Carlinhos Paraíba, Dagoberto & Fernandinho
Principais reservas: Marlos, Rivaldo e Xandão.
Quem pode chegar: Forlán
Quem pode sair: Alex Silva, Casemiro, Junior Cesar e Rodrigo Souto
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): Fez em 2010 sua pior campanha no Brasileiro em cinco anos. No campeonato paulista, caiu nas semifinais para o Santos. Na Copa do Brasil, tombou nas quartas de final para o apenas regular Avaí.
Pontos fortes: Ataque rápido.
Pontos fracos: Elenco desequilibrado e taticamente impreciso com esquemas de Carpegianni.
Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011: (8ª rodada) 06/07 – Flamengo x São Paulo - Engenhão; (27ª rodada) 02/10 – São Paulo x Flamengo - Morumbi.
Últimos dois confrontos com o Flamengo pelo Brasileiro: Flamengo 1x1 São Paulo - Maracanã - gol de Dênis Marques (Fla) & Washington em 09/05/10 / Flamengo 0x2 Corinthians - Morumbi - gols Marlos & Fernandão (em 08/09/10)
Vai lutar por: Sul-Americana.
Análise do autor: Carpegianni é outro técnico que sofre pressão, mas dessa vez pelo óbvio: Rivaldo, aos 39 anos, não pode mais ser titular. O São Paulo possui bons valores e conta com um Dagoberto em boa fase, mas a falta de bons volantes torna o clube dependente demais das arrancadas de Lucas e de Luiz Fabiano, que talvez nem jogue o primeiro turno. A infraestrutura do clube joga a favor e sempre torna o São Paulo mais forte do que seu elenco faz parecer, mas é improvável que o clube consiga mais do que Sul Americana se não houver uma mudança enorme de reforços.

Flamengo Net

Comentários