sexta-feira, 20 de maio de 2011

Atlético-MG

* Por Max Amaral

Clube: Clube Atlético Mineiro
Estádio: Estádio Joaquim Henrique Nogueira, Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, MG (25.000 torcedores). Por questões de segurança, os jogos têm sido de torcida única. Também podem jogar em Varginha, no Estádio Municipal Dilzon Melo, o Melão, com capacidade para 13.000 torcedores. No entanto, o estádio sofre críticas pelas péssimas condições do gramado e das instalações.
Técnico: Dorival Jr.
Time-base: Renan Ribeiro, Patric, Werley, Rever, e Leandro; Richarlyson, Toró, Filipe Soutto e Giovanni; Guilherme e Magno Alves
Principais reservas: Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Marquinhos Cambalhota Renan Oliveira (mei), Guilherme Santos (lae) e Mancini (ata) machucados
Quem pode chegar: O time acabou de contratar cinco novos jogadores: Guilherme (ata), Gilberto (vol), Marquinhos Cambalhota (ata), Dudu Cearense (vol) e Jonatas Obina (ata).
Quem pode sair: Daniel Carvalho, um dos jogadores mais caros do elenco mas que não tem se entendido com o técnico. E o próprio Dorival Jr, muito assediado toda vez que algum grande clube começa a procurar um novo treinador.
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): Perdeu a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro e foi eliminado da Copa do Brasil logo no seu início pelo Grêmio Prudente. Pior: eliminado em casa. 19 jogos, 13 V, 3 E, 3 D.
Pontos fortes: Uma torcida fanática e um técnico respeitado, apesar de não ter um currículo tão extenso.
Pontos fracos: É um time em plena reformulação. Vai pecar pelo conjunto até (ou se) se achar.
Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011: (6ª rodada) 25/06 - Flamengo x Atlético-MG, Engenhão; (25ª rodada) - 21/09 - Atlético-MG x Flamengo,  Arena do Jacaré.
Últimos dois confrontos com o Flamengo pelo Brasileiro: Flamengo 0 x 0 Atlético-MG 26/08/2010;       Atlético-MG 4 x 1 Flamengo 13/11.
Vai lutar por: Copa Sul-Americana

Análise do autor: Após a saída de Diego Tardelli e Diego Souza, e da crise que culminou com as dispensas de Ricardinho e Zé Luis, o Atlético-MG é um time que está se reformulando de forma radical. Acabou de contratar cinco novos reforços que, em tese, chegam já em condições de assumir a vaga de titulares. Como principal boa notícia antes da estreia do Brasileirão, a torcida comemorou muito a aposentadoria da camisa de treino cor de rosa. Também sente muito a falta do Mineirão, talvez tanto quanto o Flamengo sente do Maracanã.

Flamengo Net

Comentários