sexta-feira, 20 de maio de 2011

Botafogo
* Por Herminio Correa

Clube:
Botafogo de Futebol e Regatas
Estádio: Olímpico João Havelange, Engenhão (46.931 torcedores).
Técnico: Caio Júnior.
Time-base: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Somália, Everton e Maicossuel; Herrera e Loco Abreu.
Principais reservas: Caio, Márcio Azevedo, Alessandro e Arévalo;
Quem pode chegar: ----
Quem pode sair: -----
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): O Botafogo começou bem na Taça Guanabara. Em sete jogos, venceu cinco e obteve dois empates, tendo marcado 19 gols e sofrido apenas sete. Na semifinal, empatou  no tempo normal em 1x1 contra o Flamengo e foi eliminado nos pênaltis. Na Taça Rio, o Botafogo sequer chegou às semifinais, vencendo apenas quatro vezes, com dois empates e duas derrotas, 13 gols pró e oito contra. Na classificação final ficou apenas com o 3º lugar. Na Copa do Brasil foi eliminado nas oitavas de final pelo Avaí. Em seis jogos foram três vitórias, dois empates e uma derrota, marcando 09 gols e sofrendo 05

Pontos fortes: O goleiro Jefferson traz bastante segurança ao sistema defensivo enquanto no ataque, as ações
Olho nele: Embora já seja conhecido do torcedor em geral, gira sobre Maicossuel a responsabilidade de carregar o meio campo do alvinegro, mostrando o bom futebol de outros momentos.
Últimos dois confrontos com o Flamengo pelo Brasileiro: Flamengo 1 x 0 Botafogo,em 14/07/2010 e Botafogo 1x1 Flamengo em 02/10/2010.

Vai lutar por: Sul Americana
Análise do autor: O Botafogo fez uma surpreendente campanha no campeonato brasileiro em 2010, lutando pela vaga para a Libertadores até as últimas rodadas. Mas desde então, vários fatores interferiram no ambiente do clube, sobretudo o racha que culminou  na queda do técnico Joel Santana. Com um mau desempenho no campeonato estadual e sem contratações para o atual elenco, Caio Junior terá um grande desafio para conseguir desse time ao menos o mesmo desempenho do ano anterior.



Flamengo Net

Comentários