sexta-feira, 20 de maio de 2011

Corinthians
*Por Tiago Cordeiro

Clube: Sport Club Corinthians
Estádio: Pacaembu
Técnico: Tite
Time-base: Julio César, Alessandro, Leandro Castán e Chicão, Fábio Santos, Paulinho & Ralf, Morais e Ramirez, Sheik & Liédson.
Principais reservas: Jorge Henrique, Morais e Wiilians
Quem pode chegar: Fábio Simplício, Seedorf, Cristian.
Quem pode sair: Ninguém
Retrospecto em 2011 (até 20/05/11): Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e vice-campeão paulista, perdendo de forma incontestável para o Santos.
Pontos fortes: Defesa.
Pontos fracos: Elenco dependente demais da antecipação da abertura da janela
Jogos com o Flamengo no Brasileiro 2011: Flamengo x Corinthians (3ª rodada), 05/06, Engenhão; (22ª rodada) 07/09 – Corinthians x Flamengo, no Pacaembu.
Últimos dois confrontos com o Flamengo pelo Brasileiro: Flamengo 0x1 Corinthians - Pacaembu - gol de Elias  em 01/08/10 . Flamengo 2x2 Corinthians - Engenhão - gols de Diogo (Fla) e Ronaldo (Corinthians), em 27/10/10.
Vai lutar por: Sul Americana
Análise do autor: O técnico Tite começa o campeonato bem pressionado e sem os reforços que dependem da improvável antecipação da janela. Além disso, o Corinthians vive um clima eleitoral, pressão que pode influenciar no clima do elenco. Mesmo que a CBF antecipe a janela, é difícil que Tite consiga preparar o time no meio do campeonato. A pressão após o fracasso do centenário também pode atrapalhar.

Flamengo Net

Comentários