segunda-feira, 23 de maio de 2011

COLUNA DE SEGUNDA FEIRA

HERMÍNIO CORREA



(Créditos Foto: Cleber Mendes)


Impressões de Flamengo 4x0 Avaí, 1ª rodada - Campeonato Brasileiro 2011

Olá pessoal,

Depois da eliminação diante do Ceará pela Copa do Brasil, chegou o momento da estréia no campeonato brasileiro diante do Avaí, clube que nesse momento divide as suas atenções também com as partidas pelas semifinais da Copa do Brasil.

E o Flamengo não só venceu como convenceu. E mais: Com um Ronaldinho jogando o que se espera do craque, sendo decisivo no resultado.

Em que pese a fragilidade de um adversário que optou por uma formação mesclada entre titulares e reservas, a postura do Flamengo foi o ponto mais determinante para que a vitória deixasse de ser simples e se transformasse na melhor atuação da equipe este ano.

A disposição do time pela vitória se tornou evidente desde o início da partida, onde boas oportunidades de gol foram surgindo, principalmente pelo lado esquerdo do ataque com o apoio bastante produtivo de Egídio.

No primeiro tempo o Flamengo permitiu um jogo mais aberto, mais franco, o que deu espaços ao time catarinense. E em algumas jogadas em que o sistema defensivo voltou a demonstrar instabilidade, o Avaí trouxe bastante perigo.

Ainda assim o Flamengo era superior. E chegou ao seu primeiro gol pelos pés de Botinelli, aproveitando rebote da zaga adversária. Gol este que vem coroar as boas atuações do argentino, que se firma cada vez mais no elenco e demonstra a cada partida cumprir as expectativas criadas desde sua contratação.

No segundo tempo, a postura do Flamengo foi o grande ponto que torna essa vitória diferenciada. Com Thiago Neves e Ronaldinho inspirados e decisivos, a goleada se desenhou de maneira natural.

Mais do que simplesmente garantir o resultado ou administrar os três pontos, o Flamengo foi efetivo: Marcou muito bem, a ponto de não sofrer maiores riscos. E não abdicou de sua postura ofensiva. Resultado: construiu uma maiúscula vitória mostrando evolução da equipe, nem tanto pelo resultado amplo mas principalmente pelo volume de jogo apresentado, principalmente de seu trio de criação.

Um Flamengo concentrado em sua estréia, voltado ao resultado e principalmente demonstrando evolução de seus principais jogadores: Foi o que se viu em Macaé. Independente das circunstâncias do adversário, essa postura do time é merecedora de elogios. E os quatro gols e a primeira goleada no ano vieram por conseqüência, de forma bastante natural.

O adversário na segunda rodada será o Bahia, em Pituaçu, no próximo domingo.

Bahia que teve um péssimo desempenho no campeonato estadual, uma eliminação vexatória pela Copa do Brasil ao ser goleado por 5x0 pelo Atlético Paranaense e já estreou com derrota em sua volta a série A, perdendo para o América Mineiro por 2x1;

É claro que toda partida nesse longo campeonato é complicada. Mas os pontos que, ao final da competição, farão toda diferença para decidir quem é quem, sairão daqueles jogos que mesmo fora de casa “dá para ganhar”. E ganha.

Não é pelo Avaí ou pelos 4x0, até porque isso já é passado. É por aquilo que Flamengo e Bahia estão jogando nesse momento.

Dá para ganhar.

Grande abraço, até segunda e Saudações Rubro Negras, sempre!

Twitter: @ Hermínio_correa

Flamengo Net

Comentários