quinta-feira, 17 de março de 2011

UMA ÚLTIMA PALAVRA


Tem espaço e argumento para falar mais alguma coisa referente ao assunto Adriano? Pode ser que não. Mas me permitam tentar?
No meu ponto de vista, duas opiniões são as mais fortes que eu li, de tudo que se escreveu ultimamente sobre ele:
Do Juca Kfouri : “Já se falou tudo sobre Adriano. À direita e à esquerda. Desde que estamos diante de um mau profissional, de um imaturo, até que ele tem o direito de escolher a felicidade, de virar as costas para fortunas. Só não se fala a verdade sobre Adriano, pelo menos com todas as letras: Adriano está doente e precisa de ajuda. Simples e dramático assim E diante de uma guerra dificílima de ser vencida. O resto é simplificação, demagogia, burrice ou maldade mesmo.”
Do Ronel: “Quando se fala em resguardar o clube, eu penso: "será que há um contrato que ofereça sanções ao Adriano, sem que o time se perca no meio do campeonato?" Pra essa pergunta, meu camarada, a resposta é não. Pro Flamengo, não há esse contrato, principalmente porque o Adriano seria uma das grandes estrelas do time. Se o Adriano estivesse na reserva da Inter de Milão, com Etoo, Sneider e Maicon, foda-se, se ele sai, o time perde pouco em qualidade, fora que na mentalidade do jogador de lá, vagabundo tem mais é que se fuder. Aqui, nossos jogadores se sensibilizariam com o "Drama Adriano", iriam se reunir com o Luxa pedindo pela não punição e etc. Olha a merda! Enfim, não existe contrato bom possível entre Flamengo e Adriano. Só se contratarmos ele apenas para ser garato-propaganda na venda de camisas.”

Contra essas duas verdades eu acho bem difícil encontrar uma saída para aqueles que sonham com a volta do Imperador. A menos que:
A menos, Juca, que não se tenha certeza absoluta que essa doença é incurável e que, além disso, não pode ser controlada, pelo menos durante algum tempo e a menos que o doente acredite que precisa se curar, nem que seja temporariamente, e se disponha realmente a correr atrás disso.
Ao menos, Ronel, que algumas lideranças do time, entre os quais certamente estarão o R10, o LM, o Angelim, o próprio Luxa, “comprem” essa briga junto com ele, e se conscientizem de que, juntos , podem fazer história no Flamengo, muito mais do que já fizeram, e ao invés de se reunirem “para pedir pela não punição”, se reúnam sim, mas para ajudar o cara a se tratar e controlar. Eles seriam os “avalistas” do tal contrato. De novo, desde que ele queira.
Porque, com 29 anos, mais 3 ou 4 anos são suficientes, e ele ainda vai estar jovem, com dinheiro e com vigor suficiente para enfiar o pé na jaca depois. Só que aí, já poderá ter virado lenda no Flamengo. E pode passar o resto de sua vida comemorando, de forma tão selvagem e irresponsável quanto queira. Ou, para ficar no alerta do Juca Kfouri, pode então desistir de se curar e se entregar a sua doença, enquanto ela permitir.

Flamengo Net

Comentários