sexta-feira, 18 de março de 2011

COLUNA DE SEXTA-FEIRA - André Monnerat

Um novo Império se aproxima?

Depois da matéria de ontem, em que Adriano falou em entrevista que quer muito voltar, "mas espera tem limite", hoje novamente vemos publicado ele afirmando que quer jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. É claro que isso coloca ainda mais pressão na diretoria e no treinador e estimula os protestos marcados pelo retorno do Imperador.

Acontece que já se fala que "grupos políticos da Gávea" querem o retorno de Adriano e pressionam por isso. Entre estes "grupos políticos da Gávea", estariam aqueles que trabalharam pela saída de Zico? E, se estão - e eu acho que estão -, Luxemburgo irá resistir?

Talvez não seja acaso que já tenham começado a aparecer na imprensa notícias de que o treinador cogita pedir demissão, desconfortável pela omissão da presidente no assunto - algo que o próprio Vanderlei pode ter deixado "vazar" de propósito, para criar alguma blindagem para si mesmo. De fato, Patrícia Amorim não deu as caras claramente, além da nota oficial e impessoal publicada no site do clube, e deixou Luxemburgo aparecer quase que sozinho como aquele que está impedindo o retorno de um ídolo da torcida. Não é mesmo do feitio dela aparecer em público dizendo com todas as letras que decidiu contrariar o desejo da massa.

Sei não, mas a essa altura, não estou mesmo achando difícil que estejamos próximos do início de um novo Império, mesmo que isso venha a custar a queda - ou uma daquelas "saídas voluntárias" de quem não aguenta mais uma situação incômoda - de Vanderlei Luxemburgo.

Para felicidade quase geral da Nação, presumo.


* * * * * * * * * *


Neste fim de semana, o Flamengo jogará sem as duas grandes atrações atuais de seu time: Ronaldinho e Thiago Neves. De maneira curiosa, isso pode tornar o jogo interessante de se acompanhar, já que poderemos ver como o treinador imagina se virar quando não tiver à disposição seus dois astros da companhia.

Se pensarmos em algo que vá manter uma coerência em relação ao que o técnico vem fazendo nas últimas rodadas, imagino que ele vá manter Vanderlei no ataque e colocar Bottinelli e Negueba no lugar de Ronaldinho e Thiago Neves. Fora disso, acredito que possa até acontecer dele trocar o comandante do ataque e dar uma chance a Diego Maurício. Ou até ao Deivid, se ele estiver podendo jogar. Sei lá.

Mas vou ser polêmico aqui: eu colocaria o Fierro de titular. E, se bobear, ele seria meu titular mesmo com Ronaldinho e Thiago Neves disponíveis.


- ANDRÉ MONNERAT escreve também no SobreFlamengo (www.sobreflamengo.com.br e twitter.com/sobreflamengo)

Flamengo Net

Comentários