sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RONALDO FENÔMENO.
MAU CARATER, SOBERBO, MENTIROSO OU SEM-NOÇÃO?



Caros,

Propositalmente, deixamos a poeira assentar após o burburinho da despedida do Fenômeno. Ficamos no aguardo dos desdobramentos que fatalmente aconteceriam, para expormos nosso ponto de vista.

De cara, constatamos, como suspeitávamos, que o lance da tireóide dele, hiper ou hipo, não tinha nada a ver com estar muito gordo. O tal tapa de pelica que pensou dar em parte da mídia que o criticava, com razão, pelo excesso de peso, foi pro espaço. Tampouco os remédios utilizados no controle de disfunção glandular são considerados doping. Vários médicos desmentiram suas afirmações. Também soubemos que Carlos Alberto, hoje no Grêmio, sofre do mesmo mal e o mantém sob controle. Tal postura o torna um Soberbo Sem-Noção.

Tivemos outra decepção após ouvirmos o rosário de agradecimentos feitos pelo Fenômeno aos seus patrocinadores, ao Corinthians, à torcida do Corinthians – que, como sabemos o escorraçou, conforme declarações dadas hoje à mídia por Roberto Carlos -, etc.
A referência feita à torcida do Corinthians chegou às raias do ridículo. Claro que ele nunca viu algo parecido com o amor demonstrado pela mesma. O Fenômeno nunca envergou o Manto Sagrado como jogador.

Agora, vamos ao que mais nos chocou. A total falta de menção, ou mesmo um simples agradecimento ao Clube de Regatas do Flamengo, principalmente ao seu Departamento Médico.

Todos devem lembrar-se que ao chegar à seleção em 2002, os médicos do seu clube deram várias declarações de que o mesmo não poderia jogar a Copa. Felipão, com base no parecer do Dr.Runco, resolveu bancá-lo e todos vimos seu desempenho.

O mesmo Dr. Runco o acolheu no Flamengo para um período de tratamento, fisioterapia e recuperação dos problemas que apresentava. Ou seja, um dos grandes responsáveis pelo seu sucesso na Copa de 2002, bem como, pelo seu período de recuperação na Gávea, não foi sequer citado em seus agradecimentos. Neste episódio fica configurado ser o mesmo um Mau Caráter.

Finalizando vamos aos fatos que o caracterizam como um Mentiroso.
Uma semana antes do mesmo assinar com o Corinthiass, em entrevista à televisão, eu e milhões de torcedores assistimos, após diversas declarações de amor e respeito ao Flamengo, o mesmo dizer que ainda não havia fechado nada com o Clube em função de não se sentir preparado para tal. Afirmou e reafirmou que pretendia apresentar-se ao Flamengo em condições de honrar sua camisa, devidamente preparado fisicamente. Depois, sabemos o que aconteceu.

Ronaldo, obrigado pelas alegrias que nos proporcionou jogando bola e boa sorte no que for fazer daqui para frente. A vantagem que levarão seus parceiros nas futuras empreitadas, é que, seguramente, já saberão com quem estarão lidando.

SRN – Mario Cruz

Flamengo Net

Comentários