sábado, 19 de fevereiro de 2011




FLAMENGÔMETRO nº 36

O RUBICÃO DO MENGÃO EM 2011

Para aqueles que não entenderam, "Rubicão" era o nome de um pequeno riacho que separava a Itália da Gália Cisalpina, cuja travessia por César marcou de forma simbólica a expansão do Império Romano para além das fronteiras da Itália de outrora. Assim devemos encarar esta semifinal contra o Botafogo.
Os pessimistas vão dizer que até agora o Flamengo só enfrentou times de araque, e que a sequência de nove vitórias consecutivas nada vale enquanto não formos realmente testados;,que o time está mal escalado, que o craques ainda estão desentrosados e fora de forma, que nossa defesa é ruim e que o time tem pontos fracos nítidos apesar da invencibilidade em 2011; os otimistas vão dizer o Flamengo venceu todas as partidas oficiais que disputou, que tem a melhor defesa do campeonato, que tem RG10, e que está com sorte de campeão.
O jogo de domingo será o primeiro grande desafio do ano, e não tenhamos dúvida que o seu resultado influirá de forma marcante na avaliação sempre emocional de nós torcedores. Por melhor que o time esteja, se for eliminado, começarão as soarem as cornetas, as reclamações, a cobrança em cima de RG10 e TN7, o Fora Deivid ganhará força, a pressão por mais contratações, e Luxemburgo começará a sentir seu cargo ameaçado: de nada valerá ter ganho nove jogos seguidos. De outra forma, por mais problemas que a equipe vem demonstrando, uma vitória manterá o alto astral lá em cima por mais uma semana..até a final da Taça Guanabara, quando tudo será posto a teste mais uma vez. Enfrentaremos um time experiente com um técnico malandro e obcecado num esquema defensivo sólido com saídas de contrataque e jogo aéreo. Cabe a Luxemburgo e seus comandados corrigirem suas falhas, e aperfeiçoarem seus pontos fortes. O Flamengômetro está marcando expressivos 91% (9 vitórias e 2 empates nas 11 últimas partidas), mas quando a bola rolar amanhã, isto já será passado. Chegou a hora do FLAMENGO 100% Maiúsculo entrar em campo e confirmar sua trajetória vitoriosa, empurrado por sua Torcida que estará lá com seu grito retumbante.

Flamengo Net

Comentários