Quem Pisa nas Flores Sepulta os Delírios Chororôrenses.
*Do amigo Arthur Muhlemberg, do @urublog
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Um Belo Dia Pra Doutrinar a Guanabara
Acordei animadão nesse domingo. Já era de se esperar, porque sou Flamengo e fui dormir depois de rir muito com o Flor cumprindo à risca seu papel de otário mor do carioqueta, peidando mais uma vez na farofa. Hey, hey, hey! Perdeu pro time do Serguei.
Estive no Rio essa semana e na quinta-feira, quando conversava com a galera na praia, fui criticado pelos meus amigos que levam o futebol à sério. O motivo da crítica foi meu texto do domingo passado. Lembram do que eu escrevi?
Do outro lado da semi estão o Flor e o surpreendente Boa Vista. Jogo difícil pra fazer um prognóstico. O ex-Bacaxá entra como favorito devido ao copioso histórico de mancadas das moças de Laranjópolis nas fases decisivas da vida (perder Libertadores em casa, por exemplo).
Esses meus amigos entendidos de futebol não curtiram essa parte. Acharam que eu forcei a barra e que dessa vez o Flor não teria dificuldade pra fingir que era homem em uma semifinal da TG depois de anos e anos apanhando de times maiores exatamente nesse ponto da competição.
Como sempre fui humilde e fiquei no sapatinho. Recolhendo-me à minha virtual ignorância aceitei as críticas de quem entende muito mais do violento esporte bretão do que eu. Putzgrila, que maravilhosa oportunidade pra ser fanfarrão eu desperdicei. Porque posso não entender nadica de futebol, mas a minha provecta idade (já são mais de 20 anos na bola extra) fez com que eu, inevitavelmente, me tornasse um conhecedor da natureza humana. E foi esse conhecimento que me deu a certeza de que em 2011 a decadente burguesada de Laranjópolis não vai a lugar nenhum que não seja sauna ou a praia na Farme.
Como sei também que o pobre e escasso torcedor do Foguinho Sem Ônibus ficou boladão com o, para mim previsível, resultado do jogo de ontem. Geral tá sabendo que a cabeça dos foguinhenses funciona no psicopatic mode on. O resultado de ontem bombou a esquizofrenia alvinegra. A primeira reação na kombi foi de esperança renovada:
- Vejam, amiguinhos, o Boa Vista conseguiu vencer um adversário mais poderoso. Nós podemos conseguir também!
- Ainda bem que temos esses ingressos grátis. Vamos ao jogo.
- Alguém sabe como se chega no Engenhão?
Mas logo depois da prize de euforia chega a depressão e o tradicional baixo astral chororôresco volta a imperar entre os 18 anciãos:
- Ó vida, ó azar, o Boa Vista ganhou do Flor. Agora as chances matemáticas de dois times pequenos chegarem na final da taça Guanabara são estatisticamente ínfimas.
- Pior que acabou o horário de verão o jogo só termina de noitinha. Nós não temos mais saúde pra pegar friagem.
- Que saudade do Carlito Rocha. Melhor ficar em casa e assistir pela TV.
E assim terminou o breve momento de empolgação alvinegra na véspera do nosso embate. Enquanto isso, no lado que fecha com o certo, a confiança é total. Ingressos comprados, invasão planejada e o time 100% do Carioca tranquilão pra doutrinar os alemão. Podem anotar o que eu to dizendo, Luxemburgo ficou fazendo cortininha de fumaça a semana toda com a escalação só pra confundir a numerosa mídia buáátafoguense. Enquanto vagabundo entrava na pilha e ficava discutindo Angelim e Egídio nosso técnico preparava uma escama sinistra pra deixar o Prancheta doidim. Aguardem.
Vou saindo agora pra ver o jogo com a rapaziada da Fla-Peru, que se reúne em Lima no restaurante Media Naranja. Vamos ver se a rapaziada da diáspora rubro-negra é pé quente mesmo. Na volta, se houver motivos e disposição rolará podcast ou TV Mulambo. Ou talvez os dois. Vamo que vamos.
Mengão Sempre
Siga o Urublog no Twitter: http://twitter.com/Urublog
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|