segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O símbolo maior de uma Nação

O Flamengo chegou a um estágio ímpar. Maior torcida do mundo, maior dívida entre os clubes, maior número de itens vendidos por sua fornecedora de material esportivo, maior índice de renúncia à torcida por sua diretoria.

O Flamengo que faz aniversário hoje, o Flamengo que é da torcida, merece todos os parabéns do mundo. Merece paz, merece harmonia, merece sucesso, merece toda a felicidade do mundo. Merece que nosso Zicão volte, carregado nos braços da Nação, e assuma o papel que assumiu quando jogador. Que nos lidere, que nos comande, que nos aceite como somos. O Flamengo é Flamengo, sim, graças a Ele. Graças a Zico.

O Flamengo que é da Nação PRECISA SER DA NAÇÃO. O Flamengo que é da Nação precisa olhar por nós, e não somente para o próprio rabo. O Flamengo que pede a nossa ajuda, que pede que enchamos estádios pagando fortunas por ingresso, que pede nossa presença nos estádios em Curitiba com 2 mil ingressos para uma multidão, esse Flamengo precisa respeitar a torcida. Precisa ser tão Flamengo quanto nós.

Esse Flamengo que faz aniversário hoje é nosso, é seu, meu, teu. É de quem quer o bem do Flamengo, e não simplesmente provar um ponto. O Flamengo que faz aniversário hoje, sobretudo, precisa respeitar o Flamengo. Respeitar e entender o seu momento, e ser forte.

O Flamengo que faz aniversário hoje não deve, jamais, aceitar mandos e desmandos. Gente despreparada tomando decisões por conta, gente despreparada em posições de comando em diversos setores. Esse Flamengo não é o meu Flamengo. E podem gritar, pois eu não me assusto com gritinhos.

Parabéns, Flamengo, por seus 115 anos de vida. Oxalá nos guie para um fim de 2010 sem maiores sustos, sem a humilhação. E que nos permita, em 2011, retomar o crescimento.

Me perdoem a sinceridade, mas eu não vou assoprar a vela que acenderam na Gávea. Não vou participar de uma comemoração hipócrita, mentirosa. O MEU FLAMENGO NÃO É O FLAMENGO DELES.

E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários