quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Calúnia do Rúbio Negrão


Sabem quando é que a gente tem certeza de que a situação tá feia pra valer? Quando uma pessoa como eu, que se lixa pra tudo, que não tá nem aí pra nada, começa a se preocupar.

Agora, atenção: TÔ PREOCUPADO.

E revoltado. Estive pensando: quantos dos sócios votantes do Flamengo são... flamenguistas? Claro, porque deve ter muito sócio que só é sócio porque mora perto do Clube. É sócio para os filhos poderem usar a piscina, praticar um esporte, brincar no novo parquinho, fazer um lanche no bar, etc. Entre os votantes, deve haver vascaenses, tricoteiros, botafoguistas e até ameriquinhanistas! Só pode ser! Pra votar do jeito que votaram, só pode ser!

Mas vejam que situação ingrata a minha: escrever uma Calúnia para ser lida por gente que não está nem um pouco a fim de rir, ou pelo menos, de rir sem ter motivo. Gente que até merece dar risada, mas que neste momento não quer, para não perder o foco.

Na verdade, eu também não estou nem um pouco a fim de palhaçadas, mas a vida do palhaço é essa mesma: divertir o público enquanto sofre por dentro.

Talvez não seja hora de zoar, mas talvez seja.

Daí, mandarei a Calúnia assim mesmo, pela simples razão de que eu não sou pago pra isso.

Duplex Toc Zen

1 - Placar imoral: FLA 0 x 1 CAP LEO. E muito mais digo. Leiam abaixo.

2 - Super-Helinho: Se esse aí é o super, imaginem a versão light.

3 - Luxemlei Vanderburgo: Antes dos jogos, ele só dava uma piscadinha. Agora já deve ter evoluído pra glaucoma.

4 - Rebaixamento 1: O Rafael Mengão divulgou que o site Chance de Gol dá 1,7% de chances pro Flamengo cair. Nada mal. Já o Tristão Garcia dá 3% (apesar de eu ter visto 4%). Mas também tá tranquilo. Agora, pra eu ficar sossegado de verdade, só falta mesmo o Twitter dar que o rebaixamento do Flamengo tá 99% certo!

5 - Rebaixamento 2: “O Flamengo tem de fazer muita bobagem para cair.” – Tristão Garcia. Taí mais um que não sabe do que o Mengão é capaz.

6 - Rebaixamento 3: Ano passado, o FluminenC pagou mico sobre mico. Aí, no fim do ano, conseguiu escapar do re-re-re-rebaixamento na última rodada do Brasileiro. Então, a torcida foi à loucura, e comemorou como se tivesse ganho um título mundial. No caso do Flamengo, que passou 2010 em branco, meu medo é que o time se safe da Série B no último segundo, arrefecendo a indignação da torcida com a nossa vã diretoria.

7 - Recado pra Pat: Não tenho nada contra o esporte amador. Eu tenho é contra clube amador.

8 - Lomba: Não ter presidente, vice-presidente e diretoria confiável é uma coisa. Não ter goleiro confiável é outra!

9 - Campanha dos Tijolinhos: A que ponto chegamos. Ano passado tínhamos “The Wall”. Hoje, temos que recomeçar dos tijolinhos...

10 - Zico (aqui o 10 tá aposentado, exceto para o homenageado): O Galinho já revelou nas cabeças de quem vai jogar os 20 tijolinhos?

11 - Ex-capitão: Certo está o Bruno Souza. Preferiu ir pra cadeia a ficar no Flamengo em 2010.

12 - 2010: Calma, minha gente, que já houve anos bem piores. De 1939 a 1945, por exemplo. E 1964 também!

13 - Jogos de 6 pontos: Teremos 2 jogos de 6 pontos: Guaraná e Caquético. Eles valem 6 pontos, porém se ganharmos 3 estará de bom tamanho. (Mas já tô aceitando até 1 pontinho em cada.)

14 - Ataque 3D: O ataque 3D não funcionou. Claro, a desorganização no Flamengo é tão grande que o treinador escala um ataque 3D, mas a diretoria se esquece de distribuir os óculos especiais para a defesa adversária! Óbvio que não podia funcionar! Mas teve ao menos uma vantagem: enquanto os zagueiros ficavam olhando pro Deivid, Drogbinha e Diogo esperando ver algum efeito especial, nossos meias e zagueiros vinham lá de trás pra meter uns golzinhos. Pena que agora os rivais já sacaram o truque...

15 - Citação da semana: “Tem mais 5 rodadas, né? Agora é só arrumar uns 5 empates pra ficar na Série A. Time escroto do caralho.” – Rafael.

16 - bcb, obrigado por ter pinçado esta declaração, me dando uma bela assistência (vocês pensam que eu fico coçando o saco dia todo? Tô ligadão no Echo!): “Vou ajudar o meu Vascão de outra maneira. Estamos conversando e vou ajudá-los na construção de um centro de treinamento — frisou Paes.” Espero que o nosso prefeito se contente em ajudar só o seu Vascão, e não o seu irmão, seu cunhadão, seu sogrão, seu mulherão, seu filhão... Nepotismo institucionalizado agora, é?

17 - O refém: A cada dia que passa diminuem as chances do meu hóspede retornar à sua vida normal, dirigindo pacificamente as suas 2 padarias e seus 3 postos de gasolina. Agora pergunto: se essa história terminar em tragédia, a culpa terá sido minha? Sou eu que ganho um salário de 5 ou 6 dígitos pra ficar levando baile de times sem a menor expressão? Sou eu que chego atrasado em TODAS as jogadas? Sou eu que não sei cruzar uma bola? Minhas mãos e minha consciência estão limpas!

18 - E outra: Aos que andam me difamando, espalhando que mantenho um refém em cárcere privado, só respondo uma coisa: banheiro de serviço não é cárcere privado. É cárcere privada.

E nada mais faço, a não ser me preocupar com o Flamengo.

Flamengo Net

Comentários