quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Calúnia do Rúbio Negrão


Sabem aqueles dias em que o calunista senta perante sua máquina, fica olhando para o monitor mais vazio que a garrafa de 51 ali ao lado, sem ter idéia de onde nem como começar? Pois é. Felizmente hoje não é um desses dias!

Então, sempre pautado pela lei do menor esforço, e amparado pela Lei de Franchising, vamos a mais um...

Duplex Toc Zen

1 - Jonas do Grêmio: Sempre gostei desse cara (profissionalmente falando), desde os tempos do Santos. Tem um cabelo legal, além do faro de gol. Bem que eu pedi a sua contratação no ano passado, quando ele estava morgando lá no Grêmio. Isso prova que entendo de futebol, e não sou apenas mais um rostinho bonito no universo blogueiro.

2 - Montillo 1: É o Conca com paralisia facial periférica. Se o ator do cinema mudo Buster Keaton era conhecido como “cara de pedra”, e o engenheiro financeiro Doutor Leite, como o “cara de pau”, Montillo é o “cara de boomda” (Já Romário é simplesmente “o cara”). Muitos entre nós, espadas, ainda lamentam que Montillo não tenha vindo para o Mengão, mas atleta que comemora gol jogando a camisa do clube no chão, ou fazendo cara de boomda jamais dará certo no Mais Querido.

3 - Montillo 2: No dia em que esse rapaz jogar sem fazer cara de boomda com certeza será pego no exame antidoping com uma uma superdosagem de gás do riso.

4 - Ronabo 1: “Ronaldo, vamos jogar, o Coringão não é o seu spa!Assim cantou a Fiel. Meus queridos co-comentaristas: quem muito lê e bastante escreve acaba aprendendo muitas palavras, sendo que a maioria delas a gente desconfia que nunca vai usar. Eu, por exemplo, nunca pensei que algum dia usaria a palavra “desbragado”. Mas vou usar agora, posto ser cabível: Ronabo, você é um desbragado!

5 - Ronabo 2: Certa feita, o ze do QUIABO disse que eu sempre colocava o Ronabo no meio. Exagero. Jamais coloco o Ronabo no meio porque nunca confundi “Ronabo” com “Norabo”.

6 - Ronabo 3: Ah, mas não concordo com o ze do QUIABO mesmo! Até parece que abuso de citar o Ronabo... Não sei de onde ele tirou isso. Ronabo... Ronabo... Já falei do Ronabo hoje?

7 - Zico: Como não conseguiu consertar de dentro, agora tenta arrumar de fora mesmo, expondo à Justiça e ao público as verdadeiras faces dos bilontras que habitam a Gávea. Isso é que é um patriota da nação! Uma nação, infelizmente, ainda terceiro-mundista, mas uma senhora nação! E o que essa nação mais espera é o novo Dia do Fico, ou melhor, do Zico: “Se é para o bem de todos, e infelicidade geral dos ladrão, diga ao povo que Zico!”

8 - Serra x Dilma: Não sei qual dos dois será melhor para o Flamengo. Vença quem vencer, o mais importante é que continuará a existir no Brasil a imprescindível figura da primeira-dama. Só estou um pouco curioso pra saber quem será a primeira-dama da Dilma.

9 - Bicharlyson: Foi expulso de novo. Mas o SPFW não perde nada com as expulsões do tresloucado rapaz: com ele dentro ou fora de campo, o time continua apenas com 10 homens.

10 - Flamengo 1: Infelizmente, o Mengão está ao léu. Ao Capitão Léo. De positivo somente o fato de o Flamengo estar sempre na vanguarda: há mais de 20 anos o Clube vem rompendo com a chata ditadura do politicamente correto. Lá dentro é tudo politicamente errado MESMO!

11 - Flamengo 2: E já que voltou a ser zona, eu quero mais é Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Bruno Souza, Marcinho, Cazalbé, Vagner Love e Felipe Chinelo, este mesmo se só puder voltar a jogar daqui a 90 dias, por conta de uma fissura na unha do dedo mínimo da mão direita (a mão com que ele coça o saco em campo).

12 - Luxa: “Hoje tem um cara berrando, dando esporro, cobrando, na beira do campo. E melhor, um cara com baita currículo. Não tem mais nenhum estagiário medroso com cara de bunda. Isso faz uma enorme diferença.” – Thiago Freire. Verdade. Os jogadores jogam mais tranquilos quando sabem que tem alguém no banco “pensando o jogo” por eles. O Luxa cobra caro pelos serviços, mas treinador baratinho acaba sendo visto pelo jogador mais abastado como seu empregadinho. Fato. Ponto. È vero. Nada mais digo.

13 - Deivid: Vocês não acham o Deivid a cara do Renato Gaúcho, só que careca? Sem falar que também parece estar sempre com um drops na boca...

14 - 1987 em 2010: Libertadores para o G3 ou para o G4? Esse imbróglio muito me lembra o embrulho daquela Copa União. A Conmebol e a CBF realmente se merecem. Mas pra não dizerem que eu só critico, aqui vai uma sugestão para dirimir de vez essa baderna: que tal colocar em jogo a última vaga para a Libertadores entre o quarto colocado da Série A e o segundo classificado da Série C, sendo que o vencedor também se sagraria campeão brasileiro de 2010?

15 - Emerson Ipanema: Foi só o Emerson dar uma exclusiva sem censura após mais de 40 dias de SPA remunerado, que acabou torcendo o tornozelo. Falar cansa, né? E outra: enquanto o seu xará Fittipaldi corria pra frente, o Sheik anda pra trás, sempre na contramão da história. Senão vejamos: saiu do Flamengo, e perdeu a chance de ser hexa brasileiro pelo Maior e Mais Querido. Foi pro FluminenC, e o time está caindo pelas tabelas... E pensar que já fui fã desse cara.

16 - Emerson Havaianas: “Jogador alcoolizado? Já. Não aprovo, vi na época que eu jogava no Flamengo, né?” Sei, Emerson. E jogador chinelinho, bichado e mercenário? Você também viu no Flamengo? Você aprova? Ora, melhor cair pelas tabelas o Adriano do que o Flamengo, certo?

E nada mais fácil.

Flamengo Net

Comentários