quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Silas: deixe de ser covarde!

Eu avisei, Silas. Tudo o que o Flamengo precisava era de coragem. Que você tivesse a força necessária para barrar quem joga com o nome há tempos. Chances você teve. David Braz jogou muito bem contra o Santos e você insistiu em voltar com Jean, que foi reserva em TODOS os clubes que passou e é titular absoluto do Flamengo. Inexplicável o mal que você e Rogério fizeram com esse jogador. Nitidamente a atuação apenas regular de Renato foi graças ao time ofensivo do Santos, contra um time que marca melhor ele foi totalmente nulo.

Novamente você insistiu em usar um jogo do campeonato brasileiro para dar condicionamento aos jogadores. Se Deivid ainda não pode aguentar os 90 minutos, o use apenas no segundo tempo assim como todos os outros jogadores que chegam em OUTUBRO sem chegar ao seu condicionamento ideal. É o mínimo que quem paga ingresso merece.

Semana passada você precisava ser corajoso. Agora você precisa deixar de ser covarde. Barre Jean, Renato, Pet e todos esses jogadores com mais de 30 anos que sabem fazer cara feia e respeite gente como o Correa que chegou ha menos de três meses e está em forma. Seja corajoso como seu cargo exige, Silas. Siga esses passos:

Fora de forma: afaste TODOS os jogadores que estão fora de forma. Não adianta chutar quem aceita numa boa como Val Baiano. Afaste Renato, Pet e todos que estão com problemas. Até Deivid se for preciso deve começar no banco. Não é só uma questão de momento, um clube campeão brasileiro NÃO PODE aceitar atleta fora de forma.

Jean: o Rogério caiu abraçado com ele. Ou você barra ou pode cair fora também. Só Ney Franco insistiu tanto com seu Irineu particular.

Mudança: o time ainda tem alguma qualidade lá atrás com a melhor defesa do campeonato. O problema é na criação e não vai se resolver com jogadores de showbol. Não sei se será com Michael, Kleberson, Camacho, Galhardo ou improvisando alguém. Mas resolva isso e os outros dois passos e teremos um final de temporada menos vergonhoso.

******

Parabéns, Patrícia. Você recebeu um clube campeão brasileiro, nos trouxe atletas que recebem salários do Flamengo, mas torcem por outros times e nos faz brigar para não cair. A incompetência é uma vocação prodigiosa em sua gestão.

******

Tiago Cordeiro é consultor de redes sociais e concorre ao Prêmio Blogbooks. Cliquem aqui para votar e façam um blogueiro feliz. Abraço.

Flamengo Net

Comentários