quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Calúnia do Rúbio Negrão

Antes de iniciar os trabalhos (eca!), gostaria de colocar uma questão que vem me atormentando pela sua cruenta injustiça: por que o Val Baiano ficou com a 9, e eu, com a 0? Onde que ele joga mais que eu? Mas nem phodendo!

E outra: nem é preciso explicar as razões de o Deivid ter ficado com a 99: primeiramente, porque ele vale dois Vals Baianos. E vascodagamamente, o Zico quis mostrar aos twitteiros que o único 99 que vale é aquele que já está nas costas do jogador contratado.

Agora sobre a Calúnia. Esta semana eu planejava escrever sobre outro tema. Na verdade, eu planejava nem escrever nada. Só que os testemunhais sobre o Zico (vide a Calúnia da semana passada) continuaram chegando... Aí eu tive uma idéia boa e confortável: em vez de me esforçar, basta publicar os novos depoimentos! Assim, fica mais fácil pra mim e pra vocês, correto?

Por isso, atendendo a um sem número de pedidos (ou seja, zero pedido), deixo com vocês os novos testemunhais sobre o Ilmo. Sr. Coimbra:

“Para mim, Zico sempre foi aquela variável que não deixava eu cravar 100% nos meus prognósticos. Ele podia mudar tudo em questão de segundos.” – Oswald de Souza (matemático)

“O Zico está 99% acertado com o Los Angeles Galaxy para a próxima temporada. Vai jogar com a 10.” – Eduardo Peixoto (matemático)

“Fico chateado em ver que, mesmo depois de aposentado, um craque que batia com as duas continua sendo alvo daqueles que batem com as quatro.” – Júnior Baiano (ex-zagueiro goleador, contra e a favor)

“Eu admiro demais o Zico, apesar de ele não ter jogado no meu time. Como o Flamengo está mal das pernas, o Zico precisa fazer o que eu fiz durante o governo Collor: um governo paralelo! Zico, meu querido: faça um Campeonato Brasileiro Paralelo. Nele, eu tenho certeza de que o Flamengo sempre estará em primeiro. Só depende de você!” – Lula (Presidente de honra do Corinthians e do Brasil)

“Zico é um exemplo pra mim, porque, apesar de sempre muito perseguido em campo, nunca fugiu do pau.” – Richarlyson (jogador polivalente)

“Galeto de Quintino? Não... Esse não conheço não... Me dá o endereço aí pra eu provar.” – Ronaldo (ex-jogador em inatividade)

“Zico foi um atleta espetacular! Sensaaaacionaaaaaaal!!! Pena que tenha terminado sua carreira tão cedo. Se fosse do basquete, poderia ter jogado até os 45 anos, como eu. Pena que preferiu o futebol.” – Oscar Schmidt (ex-Mão Santa)

“Se eu soubesse que o Zico prezava tanto a sua opção sexual de espada, eu nunca teria perguntado “Quem dá mais?” na frente dele.” – Emerson (jogador e leiloeiro oficial)

“O Zico é uma pessoa tão generosa, mas tão generosa que ainda me enxerga como sendo um treinador em atividade.”Carlos Alberto Parreira (campeão mundial graças ao Romário, que na ocasião se encontrava com o diabo no corpo, e ao Roberto Baggio)

“O Zico é um cabra tão arretado, mas tão arretado que ainda me zolha como se eu fosse um jogadeiro de verdade.”Osvaldo Félix Souza (o Val Baiano, que TINHA que ter “Souza” no nome, né?)

“Zico? Só digo uma coisa: o cara arregaçava geral!” – Alexandre Frota (ator alternativo)

“Primeiramente, muito prazer, Rúbio. Você é um baita calunista! Segundamente, me solidarizo com o Zico, que também foi um baita jogador que nem eu. Ele está sendo desrespeitado, mas a vida é cruel com quem se destaca, como Pelé, Zico, Maradona, eu, Messi, Romário...” – Neto (grande economista que conseguiu desvalorizar os termos “craque” e “baita”)

“Esse Zico é um pilantra, safado, moleque, picareta! Tem que mandar prender esse canalha... Rá! Pegadinha do Mallandro!” – Sérgio Mallandro (das mulheres, pegador, e nos homens, pegadinhas)

“Fritar o Galinho? Nem a KFC ia dar conta!” – Renato Gaúcho (ex-jogador churrasqueiro, e atual treinador churrasqueiro)

“Sempre procurei me espelhar no Galinho. Por isso me tornei um ciscador. Minha jogada mais aguda e mortífera foi inspirada nele: a parada de bola na nuca.” – Denílson (malabarista)

“Eu e o Zico temos muito em comum: conseguimos levar grandes nomes para o Flamengo. Mas o diferencial do Zico é conseguir fazer isso sem falir o clube.” – Kléber Leite (ex-engenheiro financeiro do Flamengo)

“Os que fazem bem são os únicos que mereceriam ser invejados, se não houvesse ainda uma mais vantajosa solução, que é fazer melhor que eles.” – Jean de La Bruyère (célebre ensaísta e moralista francês do século XVII)

“O Zico defende o Val Baiano porque sabe que ele vai voltar a jogar bem no returno. Como? Simples: no turno, o Flamengo já queimou todas as gorduras que tinha pra queimar, principalmente com o atacante em campo. Hoje, mais sequinho, o Val Baiano tem tudo pra deslanchar. Mas atenção: precisamos abrir os olhos com o Corinthians, que ainda tem uma grande reserva de gordura, pois o Ronabo pouco jogou até agora.” – Rúbio Negrão (calunista e apedeuta)

“Tenho muito a ver com o Zico: ele usava a 10, e eu uso a 01. Ele era um exímio batedor de pênaltis e faltas, assim como eu. Ele era um líder nato, e eu também. Ah, mas o apelido dele é de um bichinho que não tem personagem legal da Disney. Mas o meu tem, o meu te-em!” – Rogério Ceni (goleiro fashion)

“Infelizmente não tive o privilégio de privar da intimidade do Zico, mas logo se vê que ele é um homem ma-ra-vi-lho-so!” – Ronaldo Ésper (estilista e horticultor)

“Zico? Vou resumir: o Zico pra mim é brother.” – Edu Coimbra (ex-baita jogador do América)

“Zico? Não toque nesse nome, seu moleque! Não me procure nunca mais pra falar desse assunto!” – Eurico Miranda (político cotado para chegar à vice-presidência da República)

“Porra, de novo? Já não falei que meu advogado me proibiu de dar depoimento? O que você quer tanto saber do Zico? Ei! Peraí! Vai dizer que ele também é meu filho?” – Bruno (ex-goleiro e pai do ano)

“Vocês querem que eu fale do Zico ou do Arthur?” – Pelé (o Edson Arantes do Nascimento, e vice-versa)

“Eu fingia que jogava, mas o Zico jogava à vera!” – Vampeta (formador de opinião e astro dos programas “Poker das Estrelas” e “Superpop”)

“Chê, só faço uma declaração sobre o Zico se me garantirem sigilo absoluto!” – Luis Felipe Scolari (o Gene Hackman brasileiro)

“Eu vi o Zico jogar pelo meu Mengão, e sempre fui seu fã. Ele me deu muitas alegrias. Só que estou preocupado: e se agora eu passar a odiá-lo porque ele virou meu chefe? MEDO!” – Deivid (jogador, antigo fã e futuro provável inimigo do Zico)

“Perdoei o Zico pelo meu corte da Copa de 98. Fizemos as pazes, e agora somos parceiros, valeu? Tô muito feliz porque depois de tantos tubarões, piranhas e bacalhaus, finalmente arrumei um peixe que vale a pena: o peixe-galo!” – Romário (o Cara)

“Sabem como eu tenho certeza de que o Flamengo foi o legítimo campeão brasileiro de 1987? Porque o Zico falou.” – Tiago Rubens (moderador e comeNTarista da Flamegonet)

“Olha, menino, eu preferia o Galinho quando ele ainda era pinto!” – Agnaldo Timóteo (botafoguense roxo)

“Espaço reservado para o depoimento de Rubinho Barrichello (o fracassado mais bem-sucedido do mundo), que chegará apenas na segunda.”

“E que me esqueçam!” – Zico (citando FIGUEIREDO, João Batista de Oliveira. Extinta TV Manchete, 1985)

Para finalizar, uma dica de cinema para este fim de semana: “Os Mercenários”, com Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Jason Stathan, Emerson Sheik, Jet Li, Bruce Willis, Ronabo Fenômeno, Mickey Rourke e Steve Austin.

O filme ideal para quem quer relaxar da situação do Flamengo no Brasileiro.

Flamengo Net

Comentários