segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Punição Merecida Para Um Time Medroso

* Por Julio Cesar, do Tua Glória é Lutar

Estava eu ouvindo rádio antes da partida iniciar, e uma frase do Silas me chamou a atenção:

"Nós não estamos pensando nem no empate, queremos a vitória mesmo"

Opa, como assim? Jogando em casa, precisando vencer a todo custo e você vem com essa Silas? Desculpe, mas eu e quem ouviu não entendeu muito. Depois de soltar essa pérola, a rádio anuncia a escalação com Toró, Willliams, Kleberson e Renato compondo o meio de campo. Aí sim, entendi perfeitamente a intenção do Silas. Ele não gosta de jogar pra frente. Talvez goste mesmo de fortes emoções, de chamar o adversário para o nosso campo, ou até quem sabe pôr à prova a mística do Manto Sagrado.

Tudo bem que não temos grandes nomes para fazer esse meio algo menos inerte, apenas Petkovic, que esqueceu de jogar bola durante esse ano. Mas se só tem ele, que seja ele. Pior que isso não dá pra ficar.

Se fosse há alguns anos atrás, na contingência de reforçar o elenco, sacaríamos da base algum garoto que pudesse melhorar o assustador panorama que se desenhou no time. Mas estamos em 2010, e a exemplo do que vem acontecendo durante a presente década, a base do Flamengo atualmente não é uma fonte segura de jogadores, apenas de quebra galhos, embora haja sim, nomes que ainda possam brilhar, como Lomba e Galhardo. O próprio Saba, que entrou no lugar de Juan hoje, parece ser um bom jogador.

Molecada sub-17 em ação contra o cliente vip


Voltando ao Silas, ao ouvir a frase que até agora ecoa em meus tímpanos, pensei em 2009. Flamengo 2x4 Sport. Flamengo 0x5 Coritiba. Resultados estranhísssimos, dada a capacidade que a equipe demonstrou no restante do campeonato. Quero dizer que, se Silas começar a inventar, provavelmente terá destino semelhante a outros treinadores metidos a professor Pardal no Flamengo, como Ney Franco e Cuca. E ele não é ruim, só falta-lhe um detalhe, querer vencer. Afinal, um técnico que tira aos 31 do primeiro tempo um lateral pra colocar um estreante da base, e depois de estar perdendo por 0x2 tira um volante pra pôr outro definitivamente não está compromissado com a vitória.

Só mudando o rumo do post, hoje na Gávea nossa equipe juvenil (sub-17) empatou o primeiro jogo das semifinais do estadual contra o vasquinho em 0x0. O segundo jogo será em São Januário, semana que vem, em data a confirmar. Sorte pra garotada, e o mais importante, que num futuro próximo eles se tornem jogadores de verdade para o Flamengo.

AVANTE FLAMENGO!

legenda da foto: Molecada sub-17 em ação contra o cliente vip

SRN abraço

Flamengo Net

Comentários