terça-feira, 28 de setembro de 2010


PAPO DE TERÇA - Luciana Zogaib



Boa noite galera, hoje excepcionalmente o papo de segunda vem na noite de terça. Afinal, abrir espaço para o Arthurzão é sempre uma honra. Noite a espera do jogo de logo mais que, apesar das péssimas perspectivas, ainda retiro forças para torcer, acreditar, cornetar e tudo mais. Espero que hoje possamos ter uma noite de sono mais feliz. A mudança da coluna para hoje até que me fez bem, pelo menos não perderei tempo falando do último jogo porcalhão que fizemos.
Mas, a memória anda cobrando e não gosto muito das recordações daquele 5 de junho. Ia me despedindo do Maraca devido a chegada da Copa, tudo parecia bem, abrimos o marcador, tivemos inúmeras chances perdidas para finalizar os caras, mas eis que nos minutos finais tomamos uma virada de amargar. Mal sabíamos que aquela seria a despedida melancólica do goleiro e capitão do Hexa. Com uma falha, acabamos perdendo 3 pontos importantes e ele viu seu destino ser selado no Maraca. Quanto sofrimento para este coração rubro-negro.
De lá pra cá, retornei ao Maraca, me despedi novamente, fui ao Engenhão, curti o PPV mas nada da alegria voltar. Breves ensaios de reação, breves lampejos, breves esperanças.
Minha paixão pelo Mengão é mesmo inabalável e a cada 3, 4 dias ela se renova. Lá vou eu novamente, em busca do renascimento, em busca do poder da mística rubro-negra.
Hoje a noite precisamos desta força diante da Tv, impossível não cornetarmos, impossível não xingarmos mas tudo pelo bem da Nação. Muita energia positiva e muita fé em dias melhores.
Provavelmente hoje Maldonado sai do anonimato para o posto de titular e espero que o Silas enxergue que fora do banco NUNCA mais deverá ficar. Ou melhor, espero que veja que o campo é o lugar dele. Espero não ver um time armando jogadas com Willians. Quero um time ousado, um time que vai em busca da vitória. Mas, um time que vai consciente, um time que se entrega, que marca, que corre, que se organiza. Caso contrário, a coisa vai ficar mesmo preta. Espero que nossos laterais joguem alguma coisa, porque Juan está triste e Leo Moura, apesar de breves lampejos, está deixando muito a desejar. Espero que Diogo pare de firulas, pare de se jogar e seja mais objetivo fazendo os gols que foi contratado para fazer. Deivid apenas espero que entre em campo pois na maioria das vezes tenho a sensação de que ele deixou as pernas no vestiário.
Enfim, espero que o Flamengo seja mais Flamengo e que São Judas Tadeu nos dê uma mãozinha.
Vamos Flamengo... Vamos nos erguer...

SRN



Flamengo Net

Comentários