sábado, 18 de setembro de 2010



FLAMENGÔMETRO nº 12
ALELUIA
Finalmente veio a vitória. Suada, sofrida, chorada, inesperada, após mais uma atuação sofrível na qual fomos dominados pelo lanterna com um jogador a menos, e nossa defesa mais uma vez bobeou. Mas bastaram 10 minutos de acertos para virarmos a partida, e respirarmos. Com a vitória, finalmente o Flamengômetro interrompeu a tendência de queda e passou de 27 para 36%, o que ainda não é satisfatório, mas pelo menos já nos dá a esperança do começo de uma reação.

Flamengômetro de 18 de setembro de 2010: 36% (2 vitórias, 4 empa
tes e 5 derrotas)

1- Constatação primeira: Diego Maurício tem que virar titular, até porque é o único atacante 100% fisicamente, e vem evoluindo bastante, além de ser um dos poucos que entendeu que as bolas têm que ser chutadas na direção do gol, e não para longe dele.
2- Constatação segunda: Deivid, Renato e Petkovic. Não me parecer lógico escalar tantos jogadores fora de forma ao mesmo tempo. Todos serão importantes e úteis, mas há que se prepará-los adequadamente antes. Maldonado também mostrou que não pode ficar de fora, e apesar de não saber do seu estado atlético atual, já que jogou pouco tempo, eu o escalaria de novo.
3- Rodrigo Alvim, que eu julgava longe da Gávea há meses, reapareceu das cinza, e para mim é titular absoluto, já que o Juan não acerta nada há tempos. Mesmo sem brilhar, o Rodrigo mostrou muito mais força, vontade e utilidade.
4- Meu palpite de escalação: Lomba, Léo Moura, David, Angelim (ou Jean, os dois estão me tirando o sono) e Rodrigo Alvim; Maldonado, Wilians (ou Galhardo), Toró e Pet; Diego Maurício e Diogo.
5- Léo Moura consolidou-se, em sua 183ª atuação, como o terceiro jogador do Flamengo com mais atuações em Brasileiros, ficando agora atrás apenas dos deuses Zico (264) e Júnior (250). Consequência natural de campeonatos com quarenta jogos por ano, é claro.
6- Ter o pior ataque do campeonato continua sendo um incômodo. Que São Judas Tadeu, Santo Arthur de Quintino, São Celso Garcia, Santo Valido e São Jorge Curi, Ogum, Mestre dos Magos e Ultraman nos guiem e nos protejam.

Flamengo Net

Comentários